Banner02

Banner08

quinta-feira, 9 de março de 2017

Caxias: Vereador revela que faculdade dos Coutinho também tem convênio com a prefeitura

Depois do ex-prefeito Paulo Marinho se pronunciar sobre o convênio da faculdade FAI e a Secretaria de Saúde de Caxias (veja) que veio a público depois de um discurso da vereadora oposicionista Thais Coutinho que inclusive levantou algumas suspeitas (veja), coube nesta quarta-feira (08) ao vereador governista Sargento Moisés trazer novos esclarecimentos e revelações desse caso polêmico que pautou a Câmara Municipal.

Para saber detalhes sobre os convênios existentes entre a prefeitura e outras faculdades além da FAI, o vereador Sargento Moisés esteve com o secretário de Governo de Caxias, advogado Catulé Júnior em buscas de mais informações e revelou em pronunciamento na Câmara que a faculdade da família Coutinho - Facema -, tem um convênio nos mesmo moldes da citada pela vereadora Thais Coutinho. “E ao consultar o senhor prefeito municipal sobre o processo de convênio nos mesmo moldes da Facema com a prefeitura, ele [secretário Catulé Júnior] ligou para o prefeito e perguntou, nós temos aqui um convênio com a Facema, mantemos o convênio ou a gente rever tudo, zera, começa de novo? Mantém! Que é salutar para a sociedade...”, disse o parlamentar.

Sobre o convênio realizado entre a faculdade FAI e a Secretaria de Saúde de Caxias, o vereador Sargento Moisés fez questão de frisar que o prefeito Fábio Gentil foi até mais rígido e cobrou isso do secretário Catulé Júnior. “Ele consultou sobre o processo da FAI, sabe o que foi que o prefeito disse? traga o parecer jurídico para ser postado nos autos do processo. Parecer jurídico foi exigido para que não tomasse uma iniciativa sem que tivesse a chancela do setor jurídico e o senhor Catulé Júnior secretário de governo fez, amparou ele e ele deu prosseguimento do processo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com