Banner02

Banner08

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Caxias: vereador Catulé defende boa relação com governo Flávio Dino

Em entrevista na TV, Catulé defende boa relação com governo Flávio Dino: “O prefeito tem procurado estreitar as relações com o governo do estado”.

Catulé defende boa relação com os comunistas
Durante entrevista concedida nesta sexta-feira, 03, ao jornalista Ricardo Rodrigues (TV Band Caxias), o presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Catulé, defendeu a boa relação entre o prefeito de Caxias e o governo do MA. “O prefeito Fábio Gentil tem procurado estreitar as relações com o governo do estado, até por que nós precisamos desse bom relacionamento desta parceria”, justificou Catulé, ressaltando que “não chegamos a concluir ainda essa parceria”.

Afirmando não ter procuração do prefeito para falar em seu nome, Catulé disse que o prefeito Fábio Gentil “está se aproximando e o próprio governador também está se aproximando”, disse o presidente do legislativo acreditando que o governador Flávio Dino, “por ser inteligente, sabe que aqui [Caxias] é a cidade mais importante do interior do Maranhão”. “E o governador começou a sua carreira [política] aqui. Eu votei nele pra deputado federal. Eu fui um dos que fez força para trazê-lo pra cá. Nós éramos aliados do deputado Humberto Coutinho e ajudamos ele politicamente como deputado federal”, recordou Catulé que foi lembrado em seguida pelo jornalista Ricardo Rodrigues, que “o próprio prefeito Fábio Gentil também” teria apoiado Dino em 2006. “Claro”, respondeu Catulé acrescentando o tamanho da responsabilidade do governador do MA com o município de Caxias: “Ele sabe que tem responsabilidade com o Maranhão todo e ele, como homem inteligente, não vai levar em consideração que nós não votamos nele na eleição passada [2014]”.

Ressaltando que o prefeito Fábio Gentil é um homem humilde e sensível, que põe os interesses da população acima de tudo, Catulé disse que ele “já deu os primeiros passos nesse sentido, de ter um bom relacionamento com o governo do estado, até para que o governo do estado tenha consciência que é necessário voltar os recursos que foram tirados da saúde, da Maternidade Carmosina Coutinho e da UPA, pois sem esses recursos fica humanamente impossível o prefeito Fábio Gentil oferecer uma boa saúde no nosso município”.

Indagado pelo jornalista sobre as viagens do prefeito de Caxias a Brasília em busca de recursos, Catulé destacou a necessidade da correria do prefeito em busca de benefícios à população. “Ele tá correndo. Tá correndo em busca de recursos para a saúde, para a educação e infra estrutura”, respondeu o parlamentar.

Abordando as péssimas condições que o atual prefeito recebeu a cidade, Catulé disse que o ex-prefeito se vingou não no seu sucessor, mas sim na população de Caxias. “Ele arrasou. Simplesmente arrasou a Prefeitura de Caxias”, iniciou o vereador para em seguida revelar a situação da frota de veículos da administração: “aqui roubaram motor de carro. Hoje tem o maior problema na administração do município, pois ninguém sabe onde tem carro, para onde foi pneu, para onde foi caixa de marcha, secretarias sem carro, enfim, não tem veículos para desenvolver [um bom] trabalho nas secretarias”.
  
Quando questionado sobre a situação de vários setores do município, que foram severamente prejudicados desde o resultado das últimas eleições, Catulé lamentou o posicionamento do antigo gestor. “Ninguém que perder eleição. Mas eu acho que um bom caxiense, um bom cidadão, tem que entender que o serviço público, a administração pública, a Prefeitura, ele não é dono. Ali o povo lhe elege para 4 anos, se ele faz um bom trabalho, se ele presta um bom trabalho e entende que os recursos públicos pertencem ao povo, pertencem ao município, o povo lhe dá um novo mandato. Se o povo não renovou o mandato do ex-prefeito é porque o povo achou que ele não trabalhou bem e ai você sai como um menino, como uma criança, birrando, batendo o pé no chão e dizendo: vou entregar a terra arrasada?! Eu acho que não. Um homem ponderado, um homem experiente, um homem de cabeça, um homem de responsabilidade e sobretudo sensível, não pode fazer isso”, ensinou o parlamentar.

Quanto as recentes agressões desferidas pelo grupo político derrotado nas urnas, o presidente da Câmara, do alto da sua longa experiência como vereador do município, disse estranhar tanta agressão: “Eu nunca tinha visto uma doidera tão grande em todo esse tempo como parlamentar, eu nunca tinha visto tanta agressão, tanta injustiça contra um prefeito que tem pouco mais de 1 mês que recebeu o município de Caxias”.

Preocupado com a péssima situação das estradas vicinais do município, o vereador Catulé disse que o prefeito Fábio Gentil já está viabilizando recursos externos para solucionar o grave problema da zona rural e também das ruas da cidade. “As estradas estão destruídas e o prefeito já entrou nesse circuito em Brasília para conseguir dinheiro para reformar as estradas vicinais mais importantes do município”, informou o vereador estendendo sua crítica as intervenções nas ruas da cidade realizadas ainda durante as últimas eleições. “Ele já começou a tapar os buracos”. “Você viu aí que em cima de uma eleição [2016], de madrugada estava se passando asfalto e não faz nem 3 meses e já tem buraco, já tem rombo”, comentou o presidente dizendo que a obra teria sido “eleitoreira”. ( Blog do Sabá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com