Banner02

Banner08

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Fábio Gentil se reúne com o superintendente do Banco do Brasil no Maranhão

O prefeito eleito de Caxias Fábio Gentil e assessores reuniram-se na última sexta-feira (02), na agência central do Banco do Brasil em Caxias, com gerentes e com o núcleo de estratégias em projetos para governos da instituição. O convite partiu do superintendente Ingor Kobarg Júnior, também presente no encontro.

O banco apresentou projetos de parceria para o município como o Água Brasil, Minha Casa Rural, Microcrédito e outros. O agronegócio, através do Pronaf, bloqueado no passado pelo banco devido ao alto índice de inadimplência foi outro tema abordado. Ao final, o banco se comprometeu em reabrir a linha de crédito para a nova gestão.

Outro tema abordado foi sobre a captação de recursos para a revitalização do acervo cultural da cidade. O Banco do Brasil possui, através de diversas linhas de crédito, uma tradição na liberação de investimentos para projetos dessa natureza.

Atendimento ao servidor

Ao discutirem sobre a folha de pagamento (atualmente paga pelo BB), Fábio Gentil reclamou e solicitou soluções, junto ao superintendente, para a melhoria no atendimento de caixas rápidos, alvos de permanentes reclamações, principalmente pela falta de dinheiro.

Segundo o banco, essa questão já está sendo solucionada com a terceirização de uma empresa de transportes de valores, para abastecer os diversos caixas eletrônicos da cidade, inclusive nos finais de semana.

A direção do banco explicou ainda que a superlotação na agência central decorre das explosões criminosas das agências do bairro Cangalheiro - onde nove terminais foram destruídos - e dos municípios de Matões e Coelho Neto, cujos clientes estão se deslocando para a agência central de Caxias.

Soluções

A boa notícia é que o banco vai aumentar a rede de pontos de atendimento eletrônicos, com inclusão de bancos 24 horas e também com terminais próprios do Banco do Brasil em outros locais. Além da reforma da agência do Cangalheiro, com funcionamento previsto para janeiro.

O superintendente Kobarg Júnior, disse que o encontro reforça a presença e a atuação do banco em Caxias. Segundo ele “o Banco do Brasil já tem um laço histórico com Caxias, e um dos propósitos desse primeiro encontro foi reforçar o compromisso de apoio a Caxias, seus empreendedores e servidores púbicos. Recebemos os pedidos e reivindicações do novo prefeito com muita atenção e vamos buscar solucionar os problemas que possam existir”, concluiu.

Ao final, o prefeito eleito destacou que parcerias com instituições fortes e de tradição como o Banco do Brasil, são de extrema importância para o desenvolvimento das cidades. Não apenas como entidade que faz pagamentos, mas também como órgão de fomento e incentivo a projetos que tragam melhorias para a qualidade de vida das pessoas. Concluiu dizendo que “a prefeitura estará de portas abertas para o Banco do Brasil e suas iniciativas. Aliás, Todos aqueles que desejarem contribuir para o desenvolvimento e progresso de Caxias serão sempre ouvidos por nossa administração”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com