Assembleia Legislativa

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Caxias: prefeito Fábio Gentil reúne a imprensa e anuncia seu secretariado

Cinco dias após ser diplomado o prefeito Fábio Gentil reuniu a imprensa para uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (21) na sede da Academia Caxiense de Letras para anunciar os nomes que irão compor seu secretariado a partir de janeiro do próximo ano.

Ao discursar para um público que tinha entre profissionais de comunicação e aliados políticos, Fábio Gentil também contou com a presença de pelo menos quatro vereadores recém eleitos fora de sua base política e que a partir de agora aderem ao grupo que vai comandar Caxias pelos próximos anos. "As decisões da escolha dos secretários são nossas, é minha! As responsabilidades das escolhas eu assumo e darei total condição para que os secretários possam desenvolver seus trabalhos", disse o prefeito diplomado Fábio Gentil.

Fábio Gentil apresentou um organograma com as atuais secretarias e órgãos do município e em seguida mostrou como vai ser sua gestão com a "fusão" de algumas pastas. Entre os nomes anunciados estão: Controladoria, André Luís Maia; Secretaria de Governo, Catulé Júnior; Procuradoria, Adenilson Dias; Licitação, Roosvelt Martins; Guarda Municipal, Walter Vilanova; Secretaria de Finanças, Planejamento e Administração, Talmir Rosa; Caxias-Prev, Helaine Pontes; Secretaria de Infraestrutura, Murilo Novais; Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, professora Ana Célia Damasceno; Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Letícia Mabel; Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude, Arthur Quirino; Secretaria da Mulher, Taniery Cantalice; Secretaria da Indústria e Comércio, empresário João Antônio Queiroz; Secretaria de Agricultura e Pesca, Ney Jefferson; Assessor de Comunicação, Augusto Neto; Assessores Executivos, Renato Meneses e Washington Torres e na Chefia de Gabinete Lycia Waquim.

Reconhecimento

Entre os aliados político presente na solenidade, o prefeito Fábio Gentil fez questão de render homenagem ao seu companheiro de chapa, o vice-prefeito Paulo Marinho Júnior. "Quero deixar bem claro que o meu vice-prefeito formado em gestão pública, formado em administração pública foi convidado por mim e no meu modo de ver tinha capacidade para assumir qualquer secretaria. Mas, ele me disse uma frase, eu fui eleito para ser vice-prefeito e vou ser vice-prefeito", revelou Fábio Gentil.

Emprego

O redator do Blog do Ludwig Almeida assim como outros colegas da imprensa tiveram o direito de fazer perguntas para o prefeito e seus secretários recém anunciados sobre diversos temas relacionado a gestão municipais, este blogueiro abordou o abandono que passa o Pólo Empresarial de Caxias e entre um dos defensores dessa bandeira que fez questão de defender publicamente no momento da coletiva foi o futuro secretário de Governo, o conselheiro federal da OAB, advogado Catulé Júnior. " (...) é fazer com que o parque empresarial funcione, por que eu só conheço desenvolvimento de uma cidade se for através do surgimento de novos campos de trabalho e oportunidade para os caxienses".

Sem data estimada, Fábio Gentil informou que nos próximos dias deve anunciar os nomes que irão comandar outras secretarias de sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com