Banner02

Banner08

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Promotor que investiga “Máfia da SEFAZ” diz que integrantes da força-tarefa correm risco de vida

O promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária e Econômica, revelou que membros da força-tarefa que investiga a organização criminosa montada na Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), no governo de Roseana Sarney, correm risco de vida.

“Nos limites do nosso Estado, vamos cumprir o nosso dever apesar dos riscos que isso representa. Os riscos que os atores que atuam nas investigações correm por parte de uma reação daqueles que costumam dilapidar o patrimônio público. Risco de vida, inclusive”, disse o promotor.

Ele revela que, no total, são 190 empresas envolvidas no esquema criminoso montado na SEFAZ, com o beneplácito da então governadora Roseana Sarney, no período de 2009 a 2014. 

“São grandes grupos econômicos. Temos outras investigações muito sérias em outros setores da economia do Maranhão. Não vou revelar senão eles vão se mobilizar. Há muita sonegação em vários aspectos, há muitas fraudes”, acrescenta.

Mesmo correndo risco, o promotor revela a determinação do grupo que atua nas investigações para destruir essa organização criminosa. 

“Vamos enfrentar os problemas, apesar de todo o risco que corremos, e lutar contra forças econômicas e contra grupos de interesses, em relação às empresas de tecnologia envolvidas nos esquemas. Vamos destruindo um segmento que drenou recursos do Estado e agora está drenando vários municípios, inclusive São Luís. Eles dominam a tecnologia e fazem o que querem, com o filtro. Eles desviam dinheiro. Estamos mexendo com grupos poderosos”, alerta Paulo Roberto.

O promotor ressalta que a proposta, junto com a força-tarefa, é extirpar as práticas não republicanas, práticas de corrupção, no Estado do Maranhão. “Só assim, vamos conseguir avançar”, acentua o promotor. (Blog do Gilberto Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com