Banner02

Banner08

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Instituto Cocais realiza 2º Festival da Semana da Música em Timon

Durante toda esta semana, entre os dias 14 e 18 de novembro de 2016, o Projeto Aprendendo Música está realizando o 2º Festival em alusão à Semana da Música. O Projeto Aprendendo Música é uma realização do Instituto Cocais e conta com os patrocínios das Drogarias Globo e Cemar, além do apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo do Estado do Maranhão.

O presidente do ICocais, José dos Santos Oliveira conta que o evento é realizado com palestras, mini cursos e apresentações musicais dos alunos atendidos pelo projeto. “Atualmente contamos com 582 alunos, desde os sete até os 65 anos de idade, que são atendidos nos cursos de iniciação musical, com flauta doce, violão, teclado, violino, canto e clarinete”, informa.

Dando continuidade ao evento, hoje, 16, à noite será realizado um Recital de Violão na entrada do Parque Alvorada, com apresentação de professores e alunos do Projeto. Na quinta, dia 17, o evento segue com palestra sobre História da Música, pela manhã, recital de voz e violão no período da tarde e sessão de musicoterapia à noite. E encerrando o evento, na sexta-feira, 18, os alunos farão uma grande apresentação de encerramento, às 19h, na Praça do Conjunto Cidade Nova, com premiação para os alunos que mais se destacaram.

Oliveira ressalta que o Projeto Aprendendo Música foi iniciado em 2014 na região do Parque Alvorada, em Timon, e já se destaca como um grande modificador da realidade de muitos jovens timonenses. “O deputado Alexandre Almeida acertou quando trouxe para Timon um Projeto com o Aprendendo Música, pois através do ensino da música este projeto já está mudando a realidade de centenas de alunos por toda Timon. Só temos a agradecer ao deputado Alexandre Almeida pela realização deste projeto”, pontuou.

Um comentário:

  1. Parabéns! Música de alta qualidade. A música INSTRUMENTAL!
    ¿E a educação? No país...

    A Educação no Brasil (de base) já É um desastre astronômico!

    Já está no fundo do poço (e não tem mais “alçapão”). Há anos é assim… Não melhorou nadinha, aliás tem piorado ano após ano, durante Governo Dilma. Qualquer pensante sabe disso… Fato tão claro e brilhante como a luz solar de meio-dia em dia claro.

    E o 4º Poder também contribui, que o PT adorava & adora (mesmo que às escondidas). A picaretagem é enorme:

    REDE GLOBO Cultura & Educação Petista:

    Naturalmente que a política da Globo é diferente daqueloutra política do PT. Mas há o populismo em grandes Redes de TV, sobretudo em assuntos educativos e “artísticos”-educacionais.

    Observe naquilo que se entrecruza entre PeTê e a REDE GLOBO, por exemplo.
PT e Globo cruzam-se entre si, perfeitamente. É apenas um recorte. Daquilo em que ambos se encontram perfeitamente: que são iguais (2+2=4), — não sequer semelhantes, mas iguaizinhos. Como gêmeos univitelinos.

    Ou seja: a cultura e a educação veiculadas são as MESMAS que o PT ADORA, cobiça, venera, reverencia e ACATA. Sempre sonhou e invejou: o que a Globo faz. Enfatizando, atenção: eu disse que a educação do PT é a mes-mís-sima da REDE GLOBO. ¿Para que então petista odiar a Globo?

    Regina Casé, filminhos clichês, sentimentalismo exacerbado, Faustão, Claudia Leitte, simplismos e ingenuidades múltiplas, facilidades, Anna MUYLAERT com filminho brega, ensinamento engana-trouxa; educação ruim e de 3ª categoria, defasada e retrógrada etc. etc. etc. etc. etc.

    A Rede Globo é o PT; o PT é a REDE GLOBO.

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com