Banner02

Banner08

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

De Leve


Antes de afundar
Um novo grupo político que se desenha no Maranhão sairá justamente do desgastado e fadigado governo Flávio Dino. Uma turma já organiza nos bastidores até as siglas partidárias que vão dá apoio a esse projeto.

De saída
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho já está decido a se desfilar do PDT. Entre os partidos na lista de Coutinho consta o PR, PP e até o PSB. Mas, por outro lado se ele insistir em ficar no PDT conta uma fonte que o deputado federal Weverton Rocha já estaria no ponto para convidá-lo a deixar a sigla.

Não adiantou
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior a mando de alguém ainda chegou a visitar o ex-deputado Rubens Pereira, o Rubão no seu apartamento na capital e pedir apoio político nestas eleições, mas, recebeu o despacho na lata. "Depois de 4 anos você vem falar comigo?".

Ex-queridinho I
O deputado federal Rubens Júnior (PC do B) deve começar a repensar suas estratégias para as eleições de 2018. Antes o parlamentar tinha a grande atenção do secretário todo poderoso do governo comunista, Márcio Jerry e do próprio chefe maior do comunismo no Maranhão, Flávio Dino, agora a realidade é outra.

Ex-queridinho II
No PC do B em 2018 o deputado Rubens Junior vai ter que encarar duas "feras" se permanecer filiado na sigla. Tanto Márcio Jerry como o atual secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto serão candidatos a deputado federal o que dificulta a vida política do deputado Rubens Júnior.

Meio Ambiente
O atual prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva pode assumir um cargo na estrutura do governo federal a partir do próximo ano. A sua indicação conta com um "padrinho" muito forte, nada mais do que o ex-presidente Sarney.

Secretários do Grandão
Segundo informações colhidas pelo Blog do Ludwig, o prefeito eleito de Matões, Ferdinando Coutinho, o Grandão, ainda não definiu o seu secretariado por completo, visto que, existem vereadores que devem assumir algumas pastas e isso requer negociações. A previsão é que até o final deste mês todos os nomes estejam definidos.

Assombração
Um assunto que tem tirado o sono dos aliados do prefeito eleito Ferdinando Coutinho em Matões. A turma fica de orelha em pé quando ouve comentários sobre a ida de aliados dos Coutinhos de Caxias para assumir cargo em Matões.

Prisão
Uma notícia não muito boa para um gestor municipal do Leste. A cadeia pode ser seu próximo endereço por confundir que dinheiro público não é seu.

Coroatá
O atual secretário de Saúde de Caxias, farmacêutico Vinicius Araújo vai assumir a mesma pasta em Coroatá a partir de janeiro do próximo ano.

Factoides
O prefeito eleito de Caxias, engenheiro Fábio Gentil já começa a sentir na pele a atuação dos seus adversários político antes mesmo de assumir o comando da cidade. Nesta quarta (09), alguns noticiosos de São Luís divulgaram factóides para criar um distanciamento entre Fábio Gentil e os Marinho, a ideia é tentar um rompimento político entre eles antes mesmo de iniciar a gestão.

Se cuidem
A partir de janeiro muito dos atuais secretários de Caxias terão dias difíceis nas suas vidas após uma verdadeira devassa nas suas pastas com a posse de um novo grupo político. E na cidade não se falam noutra coisas.

Guerra intestinal
O prefeito Luciano Leitoa vive um verdadeiro dilema sobre medidas antipopulares que deverá tomar nos próximos meses de sua gestão motivada pela crise financeira instalada na economia do país com reflexo nas prefeituras. Entre os conselheiros do prefeito Luciano Leitoa está aqueles que são favoráveis a demissão de uma grande quantidade de servidores contratados pela prefeitura de Timon.

Deu saudade
"Quem trabalhou mais?... foi o professor!", assim dizia um trecho do jingle de campanha do ex-deputado federal Sétimo Waquim. E nesse sentido, ele tem deixado saudade em muita gente na sua terra. Até aqui os deputados federais eleitos com os votos de Timon não conseguiram "amarrar" a chuteira do nobre professor no quesito emendas e ações do governo federal no município.

Modo Off
Todo pós-eleição é o mesmo lenga-lenga de cabos eleitores e lideranças políticas reclamando do desaparecimento dos seus candidatos. Enquanto não aprenderem a votar isso continua uma rotina.

Quase presidente
O atual presidente da Câmara de Timon, vereador Uilma Resende (PDT), anda reticente quando o assunto é a eleição da Mesa Diretora da Casa do Povo e seu nome envolvido na disputa. Mas, o certo mesmo é que ele tem tudo para se reeleger devido a desistência dos principais nomes que o ameaçaria nessa disputa.

Chapa
Extraoficial circula os nomes que devem fazer parte da chapa do vereador Uilma Resende, tendo ele obviamente como candidato a presidente, Zé Carlos Assunção como vice e Celso Tacoani como primeiro secretário. Mas, até essa eleição muita água ode rolar, inclusive tudo mudar.

Atraso
Mal sinal, já começam a surgir informações de atraso no pagamento de servidores e caminhões da Limpeza Pública de Timon que transportam o lixo da cidade.

Cobrador
O deputado Alexandre Almeida chegou chegando à Assembleia Legislativa após as eleições municipais e seu primeiro discurso foi para cobrar o governador Flávio Dino à liberação de sua emenda para a cidade de Matões. Essa emenda de sua autoria tem valor de R$ 400 mil reais e deve ser destinada a construção da sede da Companhia da Policia Militar no município

Oremos
Que todos os santos ajudem o deputado Alexandre Almeida na liberação dessa emenda parlamentar para Matões. Mas, as fontes do Blog do Ludwig com trânsito em São Luís dizem por uma boca só que no Palácio dos Leões chegou um pedido de alguns dos seus adversários para não atender nada vez nada do parlamentar timonense. E ele já deve saber disso, pois as eleições em Timon deixaram claro qual tratamento será dado ao jovem deputado. Não dá para se iludir.

Gabinete
A primeira "guerra" na Câmara de Timon logo que iniciar os trabalhos, ou antes, atende pelo nome de gabinete. Isso mesmo, os gabinetes não são suficientes para a quantidade de vereadores hoje existentes no município. Ao que tudo indica, alguns parlamentares pode correr o risco de ter que atender as pessoas nas árvores do estacionamento da Casa.

Tradição
Para não perder o costume a base oposicionista em Timon deve perder logo no primeiro ano um dos seus vereadores. A não ser que o grupo dos setes vereadores queira entrar para a história da exceção no município.

Tirando cópia
O vereador eleito Anderson Pêgo já foi flagrado com cópia do Regimento Interno da Câmara de Timon na versão arquivo virtual. O jovem vereador dá sinais de que quer iniciar a legislatura com o Regimento na ponta da língua.

SEGREDO DE PAUTA

Na berlinda
Um dos secretários mais próximo do prefeito Luciano Leitoa tem seu nome entre os cotados para deixar uma das importantes secretarias de Timon. O caso até aqui era mantido sob sigilo.

========================================================

>> Você pode enviar sugestões de notas para a Coluna De Leve através do e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com ou ainda pelo WhatsApp deste blogueiro, (86) 9960-4957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com