Banner02

Banner08

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Caxias: Blog divulga nomes de possíveis secretários de Fábio Gentil

Gentil ainda não divulgou nomes do seu secretariado
Até a presente a data quase ninguém teve acesso aos nomes dos futuros secretários do governo Fábio Gentil que irá comanda Caxias a partir de janeiro do próximo ano. O assunto é a principal pauta das rodas de conversas sobre política e exercício de futurologia paroquiano na Princesa do Sertão Maranhense.

Mas, o Blog do Ludwig contando com boas fontes resolveram se ariscar em publicar alguns nomes que podem assumir as secretarias na nova gestão gentilista. Entre os nomes cotados estão técnicos gabaritados, aliados políticos de primeira hora do prefeito eleito Fábio Gentil e ex-secretários municipais. Alguns nomes citados por este blogueiro vão contrariar uma lista apócrifa distribuída em Caxias nos últimos dias até por aplicativos de celulares.

Os nomes cotados segundo consulta deste blogueiro feita a fontes caxienses são: Assistência Social, a esposa do prefeito eleito Fábio Gentil, Letícia Gentil; Secretaria de Cultura, o bacharel em Direito, historiador e membro da Academia Caxiense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias, poeta Renato Meneses; Secretaria de Educação, a professora universitária e mestre em Ciências da Educação, Ana Célia Damasceno; Procuradoria Geral, o advogado Adenilson Dias; Secretaria de Saúde, o ex-vereador, médico Helton Mesquita; Secretaria de Agricultura, o ex-delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Maranhão e atual presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Caxias, engenheiro agrônomo Ney Jeferson; Secretaria de Relações Institucionais, advogado Washigton Torres; Secretaria de Fazenda, Talmir Rosa, irmão do prefeito eleito.

Ainda faltam outras secretarias como é o caso da Infraestrutura que tem como cotado um experiente engenheiro caxiense que reside em São Luís e já foi secretário em outras gestões em Caxias, mas, nada confirmado 100% pelas fontes ouvidas por este blog. Outra situação é a Comissão Permanente de Licitação (CPL), que extraoficialmente será uma indicação de um contabilista bastante conhecido que tem um irmão muito experiente no setor e é funcionário efetivo da prefeitura de Caxias.

A dupla de jovens políticos – o vice-prefeito eleito, Paulo Marinho Júnior e o conselheiro federal da OAB, advogado Catulé Júnior – estão cotados para assumir secretarias com atuação política, ou por questões de acomodações pode até ser uma pasta técnica.

Redução

O prefeito eleito Fábio Gentil não esconde de ninguém sua missão em reduzir pela metade a quantidade de secretarias como também estudar um meio legal para redução do valor dos salários dos secretários municipais, também em 50%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com