Banner02

Banner08

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Assessoria de Comunicação envia Nota de Esclarecimento sobre o atleta Vitor Silva

Em resposta à matéria intitulada como “Atleta de Timon se Despede da Federação Maranhense de Ciclismo” (veja), publicada no dia 8 de novembro do corrente ano, no blog Eliézio Silva e outros que destacam a falta de apoio da Prefeitura Municipal de Timon ao jovem atleta Victor Silva, a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Semej) esclarece que as informações não são verídicas, tendo em vista que há investimento do poder público municipal para o esporte em geral, sobretudo no que diz respeito a projeto social, apoio e incentivo à participação de atletas timonenses em eventos nacionais e até internacionais.  

O blogueiro Eliezer Silva cita no texto que Victor Silva participará do Campeonato Brasileiro em João Pessoa (PB) sem apoio da Prefeitura de Timon. Contudo, é importante ressaltar que a competição em que Victor Silva irá competir na capital paraibana será os Jogos da Juventude, evento promovido e patrocinado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte e os governos estaduais, o que garante ao atleta o direito de transporte, alimentação e hospedagem gratuitamente durante o período de realização da referida competição. 

Além disso, a Prefeitura de Timon e o Governo do Estado do Maranhão foram os órgãos que possibilitaram a Victor Silva disputar os Jogos Escolares Maranhenses, evento seletivo em que o atleta conseguiu a classificação para disputar os Jogos da Juventude. 

Nos últimos quatro anos a Prefeitura de Timon viabilizou a participação de centenas de atletas do município nos Jogos Escolares Maranhenses Regionais e Estadual, oferecendo transporte e alimentação aos alunos e acompanhamento de profissionais qualificados, visto que o evento dar condições aos timonenses de conquistarem suas vagas para competição nacional.

Por outro lado, vale relembrar que Victor Silva já participou de vários eventos no Maranhão e no Piauí com o apoio da Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes. Além disso, Victor Silva foi contemplado com uma bicicleta própria para prática do ciclismo de alto rendimento, a qual foi viabilizada graças a uma parceria da Prefeitura de Timon com empresários da cidade. A bicicleta, que proporcionou a Victor Silva competir e mostrar seu potencial em grandes eventos esportivos, foi entregue pelo Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, no dia 18 de agosto de 2015, inclusive com a presença do blogueiro Eliezer Silva.

Vale destacar ainda que a Prefeitura de Timon tem dado total apoio aos atletas do município nas mais diversas modalidades. Além do ciclismo, outros jovens praticantes de esportes como badminton, voleibol, handebol, jiu-jitsu, luta de braço, capoeira e outros já representaram a cidade de Timon em eventos nacionais e até mesmo em campeonatos mundiais com o incentivo da Prefeitura local. A maioria desses jovens é oriunda de ações e iniciativas da própria Prefeitura de Timon, como o Projeto Atletas de Futuro que atende cerca de 1.400 crianças por meio do esporte.

Para contemplar e ampliar o apoio que é dado ao esporte, a Prefeitura de Timon entregará aos jovens esportistas da cidade o Ginásio Francisco Carlos Jansen, localizado na Avenida Teresina, que está sendo construído graças a uma emenda de bancada do Deputado Estadual Rafael Leitoa. Esse ginásio será um espaço destinado à prática do esporte em Timon, que sempre foi uma prioridade no governo do prefeito Luciano Leitoa. Portanto, diante do exposto, a Prefeitura de Timon esclarece que há um compromisso do poder público municipal no sentido de atender as necessidades do esporte timonense.

(Assessoria de Comunicação da prefeitura de Timon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com