Banner02

Banner08

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Adriano Medeiros recebe indicação para 22ª edição da Ordem do Mérito Cultural

Adriano Medeiros recebe indicação para 22ª edição da Ordem do Mérito Cultural (OMC), a que tudo indica, a cidade de Caxias(MA) receberá o seu mais novo futuro filho ilustre, Adriano Medeiros (25),que tem surpreendido a todos com a sua atuação na criação de  políticas públicas de juventude, cultural no estado maranhão e na política Caxiense, tendo inúmeros projetos e participações em eventos nacionais. recebeu a indicação para a maior comenda do Ministério da Cultura.

A condecoração premia personalidades, órgãos e entidades públicas e privadas nacionais e estrangeiras com reconhecida contribuição à cultura brasileira.Desde a criação da OMC, em 1995, mais de 500 personalidades e instituições foram agraciadas por suas contribuições ao desenvolvimento da cultura no país. São intelectuais, produtores, entidades públicas e privadas, artistas dos mais diversos segmentos e realizadores de trabalhos culturais importantes nas áreas de inclusão social, artes, audiovisual e educação.

Dentre os agraciados, estão Milton Nascimento, Lygia Fagundes Telles, Athos Bulcão, Celso Furtado, Lúcio Costa, Ariano Suassuna, Cesária Évora, Zuzu Angel, Vinicius de Moraes, Nelson Rodrigues, Clarice Lispector, Antônio Fagundes, Mestre João Grande, Niéde Guidon e Sônia Guajajara, entre outros.

O que pesou na indicação foi a sua grande participação na criação de políticas públicas de juventude, cultural e sua atuação no conselho estadual de juventude – CEJOVEM, no qual visa buscar, a representação estudantil dos jovens em todo estado do Maranhão e integração da cultura.

Destacando-se com os projetos: Seminário de Direitos Humanos(ONU), projeto Juventude em Ação, este que teve atuação em mais de 12 municípios no Maranhão e o Ciclo de Palestras com o tema protagonismo juvenil de sua autoria (2014). Fundou o movimento Pro-Arte, que tinha uma visão de cultura urbana em rua e avenidas de Caxias, possibilitando a inserção de mais de 2.000mil pessoas nas apresentações artísticas.

Fundou o Movimento Jovens pela Mudança- MJM, que tem como objetivo defender os direitos da Juventude com representação no protagonismo Juvenil, a MARCHA POR TODAS ELAS- pelo fim da cultura do estupro, em prol dos direitos das mulheres. E por último, a fundação da Estação Jovem,um espaço voltados para integração dos movimentos artísticos e sociais em Caxias.

Adriano Medeiros é Formado em Jornalismo pelo Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura, Educação e Comunicação- IBECEC, Acadêmico de Ciência políticas pela USP/ EAD, Acadêmico de Administração Pública pela ENAP/EAD, Acadêmico do Curso de Bacharelado de Direito pela Faculdade do Vale do Itapecuru – FAI.

Atualmente exerce o cargo de presidente da Associação de Moradores do Residencial Vila Paraíso- AMRVP, Presidente do Movimento Nacional Jovens Pela Mudança – MJM e Conselheiro Estadual de Juventude- CEJOVEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com