Banner02

Banner08

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Timon: Mortes no trânsito motivam jovens a realizar a caminhada da paz

O evento está sendo organizado por jovens amigos das vítimas motivados pelo sentimento de solidariedade.

No próximo dia 8, com concentração na Avenida Luis Firmino de Sousa, em frente ao Hospital Alarico Nunes Pacheco, um grupo de jovens está organizando a "caminhada da paz" para alertar às pessoas à necessidade de atenção com às leis de trânsito, às sinalizações e o cuidado na condução de veículos ou de bicicletas.

A caminhada tem motivação em três acidentes, que por falta de atenção dos condutores e sinalização no trânsito culminaram com a morte de três jovens em Timon durante o mês de setembro.

Na madrugada do dia 8, o jovem Witalo se chocou com sua motocicleta nas ferragens de um palco colocado pela organização de campanha do prefeito Luciano Leitoa na avenida Tiúba, onde na noite do dia 7, o prefeitura fizera campanha política.

Outro acidente fatal que motivou os jovens ocorreu na Ponte Metálica, onde o jovem Daniel, "enganchou" o pneu da motocicleta que conduzia nos dormentes da ponte e o acidente provocou sua morte.

Em outro acidente, o jovem Walmir Jardes, que conduzia sua bicicleta na Avenida Luis Firmino de Sousa, ao desviar de um buraco provocado pela empresa Águas de Timon para conserto de vazamento, acabou indo para o meio da avenida e foi atropelado por uma caçamba que passou sobre sua cabeça esmagando-a.

Todos acidentes foram carregados de dose de imprudência dos condutores, mas também da falta de sinalização capaz de evitá-los.

De acordo com uma das coordenadoras do evento as pessoas podem participar da caminhada adquirindo as camisetas personalizadas através dos números 86-9 8873-1763 ou 86 - 9 8812-1550 falar com Erika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com