Banner02

Banner08

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Prefeitura de Timon realiza abertura do Outubro Rosa com agendamento de mamografia

Na noite desta terça-feira (11/10) a Prefeitura de Timon realizou a abertura oficial do Outubro Rosa, uma ação internacional que visa alertar as mulheres sobre o câncer de mama. No município a campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), que vem desenvolvendo ações desde o primeiro dia deste mês através de atendimentos na UBS, blitz educativas no trânsito, mercados públicos e muito mais. O evento aconteceu no ginásio da Fundação Cidadania.

Com o lema “troque o medo pela prevenção” o governo municipal visa despertar nas mulheres a importância de tocar o próprio corpo, uma vez que a prevenção ainda é o melhor caminho. O secretário de saúde da cidade, Márcio Sá, comentou: “As mulheres precisam ficar atentas durante os 365 dias do ano e o governo municipal vem realizando ações nas UBS. Ao longo da gestão, tivemos um fortalecimento da Atenção Básica, mesmo num momento de crise que passa o país”, comentou.

Dentre os convidados pela SEMS, havia: médico ginecologista e uma médica mastologista que repassaram algumas informações ao público convidado. Outra importante atividade promovida durante a abertura da campanha foi o agendamento de mamografias para ainda este mês no CAISM. Mulheres com idade acima de 50 anos foram o público alvo.

Ao final, mulheres e homens se renderam ao ritmo da Zumba. Vale destacar que a Prefeitura de Timon promove o projeto Mulheres em Movimento com aulas de dança em espaços públicos. Para maiores informações as interessadas devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Esportes, localizada no ginásio da Praça São José, centro de Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com