Banner02

Banner08

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Outubro Rosa: Instituto Cocais realiza palestra sobre combate ao câncer de mama

Em apoio a campanha nacional denominada 'Outubro Rosa' os profissionais do Instituto Cocais – iCocais, com sede no bairro Parque Alvorada em Timon organizaram nesta quinta-feira (27) uma palestra de conscientização e prevenção no combate ao câncer de mama. O iCocais é um projeto social que atende várias crianças, jovens, adultos e idosos na região do grande Parque Alvorada oferecendo cursos na área de música em diversas modalidades.
A palestra para os alunos e os profissionais do iCocais foi proferida pela enfermeira mestranda Marta Jordelle que destacou a importância das ações preventivas sobre o câncer de mama principalmente para as mulheres. Em sua palestra a enfermeira mostrou dados sobre a doença, à forma como se faz o auto-exame, a importância da mulher conhecer o seu corpo e os principais sinais da doença.

Os alunos realizaram apresentações musicais e participaram através de levantamento de dúvidas e esclarecimentos voltados para desmistificação do tabu em relação ao tema câncer.
O iCocais além de oferecer vários cursos na área da música, desenvolve a cultura no município de Timon e se preocupa com seus alunos dentro do contexto social em que vivem. Esse projeto tem como principal idealizador e apoiador o deputado estadual Alexandre Almeida que através do seu esforço a instituição recebe benefícios de empresas privadas através da Lei de Incentivo a Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com