Assembleia Legislativa

sábado, 1 de outubro de 2016

Entre 11 e 30 de setembro, Corte Eleitoral maranhense julgou mais de 400 recursos em registros de candidaturas

Os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realizaram nesta sexta, 30 de setembro, a 10ª sessão de julgamento de recursos em registros de candidaturas. Foi a última antes da eleição do domingo, dia 2 de outubro.

No total, dos 518 recursos autuados no 2º grau, provenientes das zonas eleitorais, a Corte julgou 427 que estavam conclusos aos relatores. Os demais serão analisados após o pleito em datas e horários ainda a serem marcados.
O calendário eleitoral prevê que, após o dia 12 de setembro, a substituição de candidatos só poderá ocorrer em caso de falecimento de candidato.

É possível acompanhar as candidaturas registradas para concorrer nas eleições 2016 pelo endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br / eleições / eleições 2016 / estatísticas / estatísticas de candidaturas, onde há detalhes como situação do registro, partido, coligação, proposta de governo, número na urna, prestação de contas, motivo da cassação, entre outros.

Ao encerrar a sessão desta sexta, o desembargador Lourival Serejo, presidente do TRE-MA, agradeceu o esforço dos membros e servidores envolvidos na atividade, enaltecendo o empenho com que todos se dedicaram aos julgamentos realizados até este dia.

Compõem a Corte Eleitoral do Maranhão atualmente os desembargadores Lourival Serejo (presidente) e Raimundo Barros (corregedor), os juízes Ricardo Macieira (diretor da EJE), Sebastião Bonfim (ouvidor) e Kátia Coelho, e os juristas Daniel Leite e Eduardo Moreira. O procurador regional eleitoral é Thiago Ferreira de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com