Banner02

Banner08

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Promotores eleitorais participam de treinamento no MPF

Funcionamento das urnas, condutas proibidas e crimes foram temas abordados

Os promotores de justiça com atuação eleitoral, no interior e na capital, participaram nesta segunda-feira, 26, na sede da Procuradoria da República no Maranhão, em São Luís, de mais um treinamento sobre o processo eleitoral, que tem a culminância no próximo domingo, 2 de outubro, com as eleições municipais de prefeitos e vereadores.

A reunião de trabalho contou com as participações do procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, do procurador regional eleitoral, Thiago Ferreira de Oliveira, e do promotor de justiça auxiliar da Procuradoria Regional Eleitoral, Pablo Bogéa Pereira dos Santos.

Na pauta do treinamento, foram abordados temas como o funcionamento das urnas eletrônicas, condutas proibidas na véspera das eleições, crimes e ações eleitorais.

Na abertura, o procurador-geral de justiça afirmou que está sendo dado o apoio possível ao trabalho dos membros do Ministério Público. "Estamos à disposição para colaborar e garantir segurança e tranquilidade a todos, para que tenhamos um pleito eleitoral com transparência e lisura", assegurou.

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Gualter Lopes, falou sobre os procedimentos que são adotados para a segurança nas urnas eletrônicas, conforme determina resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele informou que até o dia 28 (quarta-feira) todas as urnas já estarão prontas para a votação, com as informações dos eleitores aptos a votar e dos candidatos que estão concorrendo já inseridas. Em seguida, elas são lacradas, ficando o seu uso programado para acontecer apenas no dia 2 de outubro, a partir das 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com