Banner02

Banner08

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Alexandre Almeida fala sobre paternidade de obras em Timon: "Adversário esquece de falar a verdade”

O deputado estadual Alexandre Almeida, candidato a prefeito de Timon pelo PSD, concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira (21) ao programa "Agora", da Rede Meio Norte. Ele comentou as pesquisas, divulgadas por seu adversário, que apontam a liderança de Luciano Leitoa no pleito municipal. Os números, segundo Alexandre, estão sendo manipulados. "A pesquisa está muito diferente do que o timonense vê no dia-a-dia, na realidade. Está distante do calor que recebemos. Fizemos uma caminhada impressionante, que não tinha menos de 30 mil pessoas. Logo após a caminhada ter sido um sucesso, com milhares de timonenses que foram espontaneamente, surge essa pesquisa que coloca o adversário com números distantes do que vemos. Essa pesquisa nada mais é do que uma tentativa de manipular o eleitor timonense. O timonense não vai se permitir mais uma vez ser manipulado".

Alexandre revelou os diversos ataques que vem sofrendo. "Estou sendo vítima de tantas agressões. Estão dizendo até que eu não moro em Timon. Dizem que eu moro em São Luís. Sou timonense, moro eu, minha esposa e meu filho, minha mãe também mora em Timon, com muito orgulho", defende-se.

"Eles tentam de tudo pra sujar minha imagem. Não podem dizer que sou ficha-suja, filho de ficha-suja, que respondo mais de 10 processos por improbidade administrativa. Estou muito tranquilo: nossa campanha tem o objetivo de mostrar pra cidade o que não foi feito e o que é possível ser feito", relata Alexandre Almeida.

O candidato do PSD ressaltou ainda que promessas como rodoviária nova, banco popular, internet grátis e prolongamento da avenida Piauí, por exemplo, não foram cumpridas pelo atual prefeito, Luciano Leitoa. "Isso é uma piada", frisou.

Sobre os projetos que tem, Almeida afirmou que uma das prioridades é construir um hospital materno-infantil. "Timon tem mais de 170 mil habitantes e não é justo não ter um hospital para crianças e mães". Alexandre também aponta como um absurdo o fato da tarifa de água em Timon ser mais cara que a cobrada em Teresina. "Irei reduzir em 30% o valor da tarifa, além de melhorar a qualidade, que hoje é ruim, salobra. Todo ano a empresa que fornece essa água vai aumentar a conta cobrada ao timonense. Isso está no contrato. E não vou permitir isso. Nunca se vendeu tanta água mineral em Timon como agora. Não é justo pagar por uma água escura".

Apesar do orçamento anual de 100 milhões de reais na pasta da educação, os professores municipais recebem cerca de R$ 900 como salário mensal. Para Almeida, é necessário dar mais condições de trabalho aos professores de Timon. O candidato a prefeito deu também um recado aos professores. "Os professores que estão sendo pressionados, cobrados para participar de reuniões políticas garanto que não os irei persegui-los".

Alexandre Almeida adianta que, se eleito, vai cancelar o pagamento anual de R$ 5 milhões para propaganda destinados hoje pela Prefeitura. “Esses recursos serão aplicados em projetos para a juventude”, pontua o deputado.

Sobre a real "paternidade" de diversas obras em Timon, Alexandre esclarece: "A reforma e ampliação do hospital Alarico Nunes, presídio no Maracujá, todo o asfalto de Timon, o CRAS, o CREAS. Todas essas obras foram financiadas pelo BNDES. Precisou da aprovação da Assembleia Legislativa. Votei a favor, briguei para incluir essas obras no plano aprovado na Assembleia. O atual prefeito era deputado e não votou a favor do empréstimo. Eu votei. O prefeito não tem nada para mostrar. Ele disse que passou dois anos sozinho. Eu sendo eleito não vou ficar sozinho. Vou buscar os recursos em Brasília, em São Luís, com o governador. Vou atrás da solução onde ela está. O atual candidato esquece de falar a verdade", argumenta Alexandre Almeida.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com