Banner02

Banner08

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Pesquisa aponta cenário da corrida eleitoral em Caxias

Instituto Escutec mostra quadro com o prefeito Léo Coutinho liderando a disputa contra Fábio Gentil

Pesquisa Escutec/O Estado de intenções de votos realizada na cidade de Caxias aponta que o atual prefeito, Léo Coutinho (PSB), seria reeleito para mais um mandado se a eleição fosse hoje.

Segundo o levantamento, o socialista tem 49,2% das intenções de votos. O seu adversário, Fábio Gentil (PSDC), aparece em segundo lugar, com 36,8%. Neste cenário, estaria garantida a reeleição do atual prefeito.

Outros 2% disseram não votar em nenhum dos dois candidatos e 12% não sabem em quem votar ainda, ou não responderam aos questionários.

Segundo colocado na corrida pelo comando do Município, Fábio Gentil lidera no quesito rejeição. De acordo com o Escutec, 34,8% dos eleitores de Caxias não votariam no candidato do PSDC. Já a rejeição do prefeito Léo Coutinho é de apenas 27,3%.

A pesquisa foi realizada em Caxias, entre os dias 26 e 28 de agosto e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA- 02466/2016. Foram ouvidos 600 eleitores, para uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.

Avaliação

Durante o levantamento, foi apurada também a avaliação das gestões do prefeito e do governador Flávio Dino (PCdoB) entre o eleitorado local.

A gestão municipal foi aprovada por 54,2% dos entrevistados pelo Escutec – 26,8% disseram desaprová-la. E a administração comunista à frente do Executivo estadual foi aprovada por 70,2%, contra 27,3% de desaprovação. (O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com