Banner02

Banner08

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Aumento da tarifa de água em Timon gera polêmica

Por onde se anda em Timon não se fala noutra coisa, a pauta principal tem sido o aumento da tarifa de água fornecida pela empresa Águas de Timon. Muitos consumidores reclamam de que não foram avisados desse aumento da tarifa de forma oficial, com isso pego de surpresa.

O Blog do Ludwig Almeida conseguiu obter uma cópia na íntegra do contrato que contém 33 páginas realizado entre a prefeitura de Timon e a empresa Águas de Timon Ltda. O contrato foi assinado por: Luciano Leitoa (Concedente/ Município de Timon); Radamés Andrade Casseb e Renato Medicis Maranhão Pimentel (Águas de Timon Saneamento Ltda/Concessionária); Antonio Richard Fernandes França e João Batista Lima Pontes (testemunhas).

Numa rápida consulta nesse contrato na cláusula 12 fala do reajusta da tarifa, e lá diz que será feito a cada 12 meses de acordo com o Índice Geral de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Mesmo esse o tal aumento da tarifa de água previsto no contrato realizado entre a prefeitura de Timon e a empresa Águas de Timon, é voz corrente na cidade entre os consumidores que a empresa falhou na comunicação. Inclusive na cláusula 12 é previsto ampla divulgação aos usuários do valor tarifário reajustado.

Outro lado

Em entrevista por telefone ao radialista Valber Cruz no início da noite desta segunda-feira (27), o diretor da Agencia Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Timon (AGERT), engenheiro Marco Antonio confirmou o aumento da tarifa de água no valor de 9,37% e informou que o Termo de Homologação está publicado no Diário Oficial de Timon do dia 14 de março deste ano. (confira aqui).

"Foi publicado em Diário Oficial do que foi autorizado pela Agência Reguladora o aumento que é 9,37%. Só relembrando que foi um aumento aquém da inflação", disse o presidente da AGERT.

O presidente Marco Antonio acrescentou ainda que a edição do dia 05 de maio deste ano do jornal do Estado do Maranhão trouxe a publicação informando o aumento tarifário.

Uilma Resende representa a Câmara

Segundo informa o Termo de Homologação do aumento da tarifa de água publicado no Diário Oficial citado anteriormente, o vereador Uilma Resende representa a Câmara de Vereadores no Conselho Consultivo da AGERT e participou da reunião onde foi discutido o assunto. “Este reajuste foi apresentado em reunião do Conselho Consultivo na data 10/03/2016, e aprovado por todos os presentes, sendo eles o Sr. João Batista Lima Pontes, representante do Poder Concedente, Sr Ricardo Saboya Montenegro Filho, representante da Concessionária Águas de Timon, Sr. José Uilma da Silva Resende, representante da Câmara Municipal, Sra. Laiana Kátia Silvina de Sousa, representante da Vigilância Sanitária, e Sr. Marco Antonio Fonseca Ferreira Filho, representante desta agência reguladora”, diz o Termo de Homologação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com