Banner02

Banner08

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Roberto Rocha: Onça feroz ou raposa manhosa

Como numa ação de amadores, o presidente Luciano Leitoa, o experiente José Reinaldo e pretenso beneficiário Bira do Pindaré esqueceram um detalhe elementar: Roberto Rocha é senador da República, ente político com peso monumental, principalmente neste momento de crise.
Os contendores do senador dentro do PSB ainda não se deram conta de que estão jogando com um político pragmático, que joga duro quando tem de jogar e que aprendeu com o pai, Luiz Rocha, um político que se transformava em onça feroz ou em raposa manhosa quando a situação exigia. Não fosse um jogador que usa todas as ferramentas da política para chegar onde planeja, Roberto Rocha certamente não teria chegado onde está agora.

Ao mesmo tempo em que obrigou ao senador Roberto Rocha a mostrar os músculos, essa medição de forças causou estragos fortes dentro do partido. Primeiro: amplia ainda mais o fosso que separa os dois grupos dentro do PSB. Segundo: o prefeito Luciano Leitoa, que busca reeleição em Timon, sai do episódio fortemente arranhado. Terceiro: o deputado José Reinaldo entrou numa briga que está muito abaixo de um político da sua estatura e acabou fortemente atingido. Quarto: por fim, o deputado Bira do Pindaré, que assim vê mais distante o seu projeto de disputar a Prefeitura de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com