Banner02

Banner08

terça-feira, 3 de maio de 2016

Jornalista Ricardo Rodrigues pede a cassação do prefeito de Caxias

O jornalista Ricardo Rodrigues protocolou na câmara Municipal de Caxias nesta terça-feira, (03), documento que pede a cassação do prefeito Leonardo Barroso Coutinho (PSB). O jornalista fez a denúncia baseada na Lei orgânica do Município e no Decreto Lei 201/67.

No documento o jornalista afirma que o prefeito de Caxias cometeu crime de responsabilidade, ao fazer a doação para a cidade de Bacabal, de uma bomba de água que custou recursos públicos caxienses, sem a devida autorização da Câmara Municipal, o que é vedado de acordo com a Lei.

Ricardo Rodrigues anexou ainda na denúncia um vídeo do deputado Roberto Costa (PMDB), onde em seu discurso na tribuna da Assembléia Legislativa do Maranhão ele agradece o prefeito de Caxias, Léo Coutinho pela doação da referida bomba de água. Agora, a presidenta da Câmara, Ana Lucia Ximenes deve fazer a leitura do documento na próxima sessão e colocar em votação.

Se aprovado pelos vereadores, a Câmara terá que formar uma comissão que vai analisar o documento e, em um prazo de 90 dias, dará o parecer final.

"O bem público pertence ao povo, jamais o prefeito poderia doar para outro município sem autorização da câmara municipal. Esperamos que os vereadores defendam os interesses da população", afirmou Ricardo Rodrigues. (Portal Noca)

Um comentário:

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com