Banner02

Banner08

segunda-feira, 23 de maio de 2016

“Eu não consigo ver obras na cidade”, afirma Socorro Waquim sobre a gestão Leitoa

"Eu comparo como se eu estivesse subido o monte Everest e eu vejo Timon hoje tentando subir a todo custo uma duna ali da praia de Luís Correia [litoral Piauí], infelizmente é essa minha comparação", frase dita na entrevista por Socorro Waquim ao comparar sua gestão com a do prefeito Luciano Leitoa.
Em entrevista ao radialista Valber Cruz no início da noite desta segunda-feira (23), a ex-prefeita Socorro Waquim (PMDB) deixou mais uma vez sua impressão sobre a gestão Luciano Leitoa. E uma das áreas aborda foi a infraestrutura do município muito questionada pelos ouvintes que ligaram para o programa de rádio.

Sobre obras realizadas pela prefeitura de Timon, a professora Socorro Waquim foi enfática em dizer que não consegue ver. "Eu olho para todos os lados e não consigo ver obras na cidade, eu não consigo ver a movimentação econômica na cidade. Quando a gente ver isso o comércio pequeno, todo o comércio da [Avenida] Tiúba e de todos os bairros de Timon, você ver as pessoas comprando, adquirindo. Pelo contrário, você só ver vende-se, aluga-se as lojas que eram de comércio ou então as lojas vazias. Isso é sintomático de que não há obras na cidade suficiente para gerar renda e emprego", frisou.

Superlotação na UPA

Questionada sobre a superlotação na UPA de Timon, a ex-prefeita Socorro Waquim disse que isso é sinal de que o sistema de saúde não está funcionando. "O Raimundo coloca que a UPA está lotada, o que é isso? Pra mim é sintoma de que, o sistema de saúde do município não está correspondendo, não está funcionando".

A ex-prefeita de Timon justificou que a superlotação na UPA também se deve a mais de 90 áreas descoberta sem acompanhamento do Agente de Saúde. "O que se sabe é que são mais de 90 áreas descobertas, e ai se fala de Chikungunya. Onde você entrar em todo casa em Timon está com Chikungunya, tá com Dengue. O que é isso? É a falta da presença da Saúde da Família ali nos bairros, que é a Saúde Básica a grande responsabilidade da prefeitura. Quando a Saúde Básica não funciona vai superlota a UPA, porque ai a UPA se torna um ‘Socorrão’ ao invés de ser uma unidade de saúde com atendimento até de média complexidade", disse.

Educação

Na parte de Educação de Timon, Socorro Waquim disse que tem visto muito outdoor pela cidade. "Mas, eu tenho visto alguns outdoor como recentemente sendo colocado máquina de segurança nas escolas, sendo colocado ar condicionado nas escolas. Eu acho isso muito bom, mas, os professores tem reclamado que tem sido muito mal remunerado. Então não adianta você investir no equipamento se o principal vetor da Educação está insatisfeito porque não está bem remunerado e qualificado".

Grande marca

"Se disser pra mim que o grande ponto desse governo foi à privatização, mesmo que se diga que não é, o comodato do SAAE, foi. Porque é o grande patrimônio que o município tinha e não tem mais”, disse a ex-prefeita Socorro Waquim sobre a entrega do SAAE de Timon a iniciativa privada.

peemedebista alertou os ouvintes para um caso de privatização de um SAAE em Minas Gerais que motivou a operação da Polícia Federal denominado de 'Mar de Lama' destacada pelo programa Fantástico,da TV Globo neste domingo (22).

Ex-secretários

Ainda na entrevista a ex-prefeita Socorro Waquim falou dos ex-secretários da sua gestão e os classificou de abnegados. “... os gestores que trabalharam comigo foram muito abnegados. Há reclamações? Há reclamações! Há descontentamentos? Há descontentamentos! isso é normal eu não posso ter agrado todo mundo, nós somos humanos e por mais que a gente tente fazer o melhor ainda às vezes temos nossos desacertos, às vezes a gente não consegue 100% atender os anseios, as aspirações. Mas, nós tivemos gestores abnegados, gestores que foram pra cima dos recursos, dos convênios, executar, fazer a licitações, cobrar, fazer a obra acontecer.."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com