Banner02

Banner08

quarta-feira, 1 de junho de 2016

De Leve


O desgastado Flávio Dino
Indiscutivelmente para quem se elegeu com quase 85% dos votos, agora, um ano e seis meses após assumir o governo, já não ter a maioria aprovando a sua gestão, demonstra claramente o desgaste do Governo Flávio Dino e a dificuldade que terá para se reeleger em 2018. (veja mais).

Segundo
O governador Flávio Dino resolveu nomear o segundo colocado da eleição do Ministério Público para a escolha do novo procurador-geral de Justiça do Maranhão. O escolhido pelo comunista foi o promotor Luis Gonzaga Martins Coelho que obteve 183 votos na eleição, 29 a menos que o mais votado Augusto Cutrim.

Pausa
Pelo menos a crise no PSB do Maranhão que envolve o presidente estadual, prefeito Luciano Leitoa e o senador Roberto Rocha deu uma pausa por alguns dias. Mas, o certo é o retorno desse caso será uma bomba de efeito retardado.

Barrar I
Depois de não avançar na sua pré-candidatura a prefeita de Matões por motivos que não foram tornados públicos, agora existe um movimento nos bastidores querendo barrar a pré-candidatura de Elvirane Pereira (PC do B) naquela cidade. Este blog ainda está apurando quem estaria liderando esse movimento, pois o caso é tratado a sete chaves

Barrar II
“... agora, por exemplo, me faltam palavras e sobram tristezas e decepções. Mas vou seguir em frente, quem sabe um dia, Como diz o ditado "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Eu sei esperar”, disse Elvirane no seu perfil no Facebook e lá tem recebido várias manifestações de apoio.

Só a data
Este blogueiro manteve contato com o ex-vereador Elinaldo Colaço para saber quais os próximos passos político. Confirmou que está só escolhendo a melhor data para oficializar em evento público sua pré-candidatura a prefeito pelo PSD.

Críticas I
O encontro do PV de Matões que oficializou o advogado Gabriel Tenório como pré-candidato a prefeito da sigla teve discursos cheio de críticas a gestão municipal. Um desses foi Aurélio da Mata que é pré-candidato a vereador pelo PV e deixou uma frase que marcou o evento. “Quem se internar no hospital tem que levar o kit internação que é o ventilador, uma cadeira e um lençol”.

Críticas II
Outro que também fez um discurso detonando os poderosos de Matões foi o vereador Solimar Clímaco que cravou, “quero agradecer a todos que vieram a este evento porque não vieram movidos por um copo de cerveja e um pedaço de carne”.

Leal no páreo
O empresário e radialista Leal Filho está no páreo como pré-candidato a vereador pelo PT do B. O homem falou grosso ao discursar no evento realizado pelos partidos aliados a ex-prefeita Socorro Waquim no último final de semana.

Vácuo
A ex-prefeita Socorro Waquim deixou o radialista Jorge Simplício, o popular ‘Galo’, no famoso vácuo durante o lançamento de sua pré-candidatura a prefeita pelo PMDB de Timon neste final de semana. Galo quis saber uma opinião de Socorro Waquim sobre uma possível união das oposições locais. Ela deixou o radialista com o gravador na mão.

Disputa na UPA
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Timon ainda vai ser destaque em muitos meios de comunicação da região, não pelo atendimento a pacientes, mas, na área política causada por uma disputada nos bastidores.

Alerta I
Não custa nada o prefeito Luciano Leitoa rever a folha de pagamento da prefeitura de Timon e ver quem passa o dia nas redes sociais atacando as pessoas de bem da cidade. Quem sabe a demissão dessas figuras ou a redução salarial ajudaria e muito as finanças do município.

Alerta II
As figurinhas carimbadas não somam em nada no cenário político e se estivessem andando pelas ruas da cidade iriam contribuir mais a gestão. O certo é que, se o prefeito Luciano Leitoa depender desses que passam o dia atacando a honra de muita gente em Timon terá uma única certeza, a derrota nas urnas. Pois muitas pessoas de bem, independente de lado político, não aprovam essa prática.

Nem é peixe, e nem é carne
Até a presente data ainda existe alguns vereadores que não definiram suas posições políticas. Mesmo estando filiados a partidos que de certa forma são atrelados a um dos grupos políticos, esses parlamentares permanecem silencia quando o debate pega fogo na Câmara Municipal.

Valei-me São Miguel!
Outra estrada na zona rural de Timon será motivo de muitas confusões e discussões na Justiça. E como sempre, vai quebrar na parte mais fraca.

Um gesto
O então vereador Alexandre Almeida tem um gesto registrado na história política de Timon para a então pré-prefeita Socorro Waquim na sua reeleição em 2008. Alexandre Almeida desistiu de sua pré-candidatura pelo Partido Verde para apoiar Socorro Waquim levando inclusive suas lideranças políticas aliadas no mesmo embalo.

Passou da hora I
Já passou da hora dos dois representantes de Timon na Assembleia Legislativa, deputados Rafael Leitoa e Alexandre Almeida se deslocarem para o Palácio dos Leões e ter um conversa curta e grossa com o governador Flávio Dino sobre a segurança nesta cidade. Enquanto não se tem uma ação enérgica dos responsáveis pela Segurança a bandidagem afronta o cidadão na porta de casa.

Passou da hora II
Ser aliado apenas para dizer que tudo está certo no desgastado governo Flávio Dino é ser apenas mais um na fila. Com maioria absoluta na Assembleia Legislativa e sem ser “peitado” em quase nada, o comunista segue governando do jeito que bem entende. Enquanto isso os aliados descontentes só sabem se reclamar pelos cantos.

Sumiram
E não é que aqueles bravos sindicalistas sumiram de vez e não se ver mais manifestações na frente da prefeitura de Timon. Na época da gestão de Socorro Waquim até manifestações dos usuários do sistema de água foi organizada, hoje parece que nenhum problema existe para os ditos sindicalistas e manifestantes. Ou eram apenas dublês?

Respirando aliviado
Num evento da prefeitura de Timon que aconteceu nesta segunda-feira (30), o prefeito Luciano Leitoa ao discursar disse que a secretária de Educação, vereadora licenciada Dinair Veloso fica no cargo até o final de sua gestão. Com isso, o empresário João Rodolfo respira mais aliviado caso não apareça um nome novo que possa aumentar a disputa pela vaga de vice-prefeito na chapa dos Leitoas.

Melhor prefeito
Informações extraoficiais de fontes que estavam no evento do partido Solidariedade (SD) que aconteceu na noite desta terça-feira (31), revelaram que um dos discursos mais marcante do ato político foi do ex-vereador de Timon, advogado Jaconias Morais. Segundo a fonte, Jaconias disse no discurso que o prefeito Luciano Leitoa está entre os melhores da história de Timon.

SEGREDO DE PAUTA

Estão de olho
Os Waquim já estão de olho num conhecido ‘camaleão’ identificado no grupo querendo ficar na famosa posição ‘em cima do muro’. A tal figura estaria se rendendo as benesses e facilidade oferecidas por poderosos de grupos políticos contrários.

========================================================

>> Você pode enviar sugestões de notas para a Coluna De Leve através do e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com ou ainda pelo WhatsApp deste blogueiro, (86) 9960-4957.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com