Banner02

Banner08

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Mil familias de Timon recebem casas do Residencial Cocais I e II

A alegria era tanta que parecia não caber no semblante das pessoas que receberam, nesta quarta-feira (3/02) as 1000 casas dos Residenciais Cocais I e II do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Famílias inteiras participaram da entrega realizada, nesta manhã pelo prefeito de Timon Luciano Leitoa, Ricardo Porto Superintendente da Caixa Econômica Federal, no Maranhão e pela a Ministra de Desenvolvimento e Combate à Fome, Tereza Campelo, que especialmente veio à Timon, para solenidade que foi realizada de forma simultânea com outras 8 cidades brasileiros, onde através de um link ao vivo com a Presidente Dilma Rousseff,  31 mil famílias de todo Brasil, incluindo Timon tiveram o sonho da casa própria realizado.

Antes da solenidade começar, o Prefeito Luciano e a Ministra Tereza Campelo conheceram a casa da Aline, que vai morar com seus três filhos em um local digno.  Aline foi sorteada pela a Caixa Econômica que através da construtora do residencial, pôde receber sua casa toda mobiliada. “Estou muito emocionada, não tenho nem palavras para expressar o quanto estou feliz de ter a oportunidade de viver e criar meus filhos nessa casa nova”, declarou Aline Feitosa, beneficiária do Cocais.

Após esse momento, a cerimônia foi aberta pelo superintendente da Caixa, Ricardo Porto que falou da importância das casas na vidas das famílias de Timon. Na sequência, da solenidade em vídeo conferência com a presidente, Timon foi a sexta cidade a entregar oficialmente as unidade habitacionais. Em seu discurso, o prefeito de Timon Luciano Leitoa enfatizou a alegria das famílias em receberam as novas casas. “Sei que todos queremos agradecer e dar um muito obrigado a presidente, pois cada um que está aqui sabe o quanto é importante ter uma moradia.  A Prefeitura de Timon fez sua parte cadastrando e sorteado as casas, e ainda oferecendo asfalto em parceria com o governo do estado e transporte, além de estarmos em breve oferecendo cursos para a profissionalização dos moradores do Cocais I e II”.

A Ministra também falou da importância do programa habitacional. “Estamos felizes de estarmos hoje aqui em Timon e entregar para a Janaina Ribeiro, uma das moradoras a chave da nova casa dela, e dizer o quanto é importante, os programas sociais como esse e o bolsa família”. A Presidente em seu pronunciamento cumprimentou Timon e falou de como o programa tem contribuído para retirar famílias carentes de áreas de risco. “Até 2018 serão mais de 6 milhos de casas entregues em todo os Brasil, através do programa Minha Casa Minha Vida, pois teremos a terceira etapa do programa”. A população de Timon em breve ganhará mais 1500 casas dos conjuntos habitacionais Lourival Almeida, Residencial Miguel Arraes e João Emílio Falcão. A solenidade foi encerrada com o descerramento da placa e a entrega das chave a cada família das mil casas habitacionais. (Assessoria)

>>Acompanhe o Blog do Ludwig Almeida pelo Facebook<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com