Banner02

Banner08

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Deputado Rubens Jr. e governador Flávio Dino vão à Defesa a favor do ITA

Na manhã dessa quinta-feira (11), como parte da agenda de encontros com ministros do governo Dilma Rousseff em Brasília, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o deputado federal Rubens Pereira Jr (PCdoB) participaram de audiência com o Ministro da Defesa, Aldo Rebelo. O deputado José Reinaldo Tavares também acompanhou a reunião.

Na reunião trataram da necessidade de investimento em desenvolvimento científico e tecnológico no Maranhão, a partir da extensão dos estudos acadêmicos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), levando em conta a possibilidade da instalação de uma unidade desse Instituto no Estado em integração com a Base de Lançamento de Alcântara.

“A conversa com ministro Aldo foi no sentido de agilizar as medidas políticas e administrativas que garantam o andamento desses empreendimentos que são de grande importância para o país e para o estado. Para o Brasil, porque significa investimentos em soberania e desenvolvimento tecnológico autônomo, integrado ao desenvolvimento estratégico, ” disse Dino. “Alcântara já está consolidada como parte central de nossa política aeroespacial e portanto é candidata natural à expansão do ITA”, garantiu o ministro Aldo Rebelo.

Para o vice-líder do PCdoB e deputado federal Rubens Jr. uma base do ITA no Maranhão colocará o Estado como a menina dos olhos do Brasil e da área espacial: “Em Alcântara já temos a base espacial que objetiva essa integração com o ITA. É uma oportunidade para integrarmos conhecimento científico e prática espacial em um novo momento tecnológico e espacial para o Brasil”, destacou o parlamentar.

O parlamentar comunista pontuou ainda a necessidade de uma emenda de bancada para as obras do ITA: "Vamos articular uma emenda de bancada que garanta as obras iniciais para instalação do ITA no Maranhão", destacou Rubens Jr.

Na conversa, Flávio Dino destacou também a continuidade dos estudos para implantação de uma  Esquadra da Marinha no Maranhão: “Já houve, há alguns anos, essa definição em âmbito técnico. Agora precisamos dar prioridade na ampliação dessa estrutura, levando em conta sobretudo o interesse da população,” destacou Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com