Banner02

Banner08

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Professores, pais e alunos organizam manifestação em frente ao Colégio Jacira

A manifestação está prevista para a próxima segunda-feira (04) em frente à escola
Professores, pais e alunos irão realizar uma manifestação em frente ao Colégio Jacira
Os professores, pais e alunos do Colégio Estadual Jacira de Oliveira e Silva, no Bairro Formosa em Timon, irão realizar uma manifestação pacífica na próxima segunda-feira (04). A manifestação está marcada para as 14hs em frente ao prédio da escola.

Uma decisão da Secretariaria de Educação do Maranhão em transformar a escola em tempo integral pegou de surpresa os professores e a classe estudantil e por esse motivo irão realizar essa manifestação logo nos primeiros dias de 2016. Algumas pessoas ouvidas por este blogueiro confidenciaram que são contra a maneira como as decisões estão sendo tomada, e diante disso vão realizar essa manifestação em protesto

Segundo informações repassadas ao blog, o Colégio Jacira está situado numa região onde na nenhuma escola de ensino médio, possuindo 15 salas de aula, as quais funcionam 3 turnos, com capacidade para 45 turmas, podendo atender até 1.800 alunos.

E a reforma?

Não se ouve mais nem falar na tão propalada reforma do CAIC de Timon por parte do governo do Maranhão, que deveria se transformar em escola de tempo integral evitando assim todo esse imbróglio envolvendo o tradicional Colégio Jacira. E como não se tem mais nem notícias da reforma do CAIC, o ano de 2016 já começa com manifestação na área da educação em Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com