Banner02

Banner08

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Prefeito Luciano Leitoa anuncia Pacto pelo Transporte Coletivo

O prefeito Luciano Leitoa acaba de anunciar por meio do seu perfil no Facebook o "Pacto pelo Transporte Coletivo de Timon", onde o mesmo convida os empresários proprietários das duas principais empresas de transporte coletivo entre Timon e Teresina, Moisés Sérvio e Ramon Alves juntamente com o prefeito de Teresina, Firmino Filho para uma reunião na próxima segunda-feira (28), às 16hs na prefeitura de Timon.

Leia na íntegra o Pacto proposto pelo prefeito Luciano Leitoa abaixo:

UM PACTO PELO TRANSPORTE COLETIVO EM TIMON

A decisão da Justiça Federal, proibindo a circulação dos ônibus da empresa Timon City, puniu os moradores de Timon que perderam uma opção de deslocamento. Não podemos mudar o que a Justiça determinou, mas nós, timonenses, somos um povo que busca soluções pelo entendimento.

Proponho um pacto pela nossa cidade. Convido os dois empresários, MOISÉS SERVIO FERREIRA NETO (DOIS IRMÃOS) e RAMON ALVES DE SOUSA (TIMON CITY) , para uma audiência conjunta na Prefeitura, na próxima segunda-feira, dia 28, às 16h, para que possamos chegar a um acordo que seja do interesse de ambos e principalmente da população de nossa cidade. O prefeito FIRMINO FILHO , de Teresina, já confirmou presença, o que garante que todos os recursos dos dois municípios serão empregados numa solução pactuada. Convidarei também representantes do poder judiciário e do Ministério Público. Vamos botar os cotovelos na mesa e chegar a um consenso.

De um lado temos uma empresa que mantém sua concessão baseada em sucessivas liminares à Justiça. De outro, temos uma empresa que perdeu uma liminar para prestar um serviço que já vinha se consolidando. Esse quadro de instabilidade jurídica só prejudica o usuário. Ambos os empresários podem ter lucro, considerando que Timon já é um mercado robusto em que milhares de pessoas precisam diariamente se deslocar para o trabalho.

Espero contar com a sensibilidade dos empreendedores que, como eu, entendem que o transporte é mais que uma oportunidade comercial; é um direito do cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com