Banner02

Banner08

sábado, 28 de novembro de 2015

Sinsep avalia como positiva primeira reunião com o prefeito Luciano Leitoa

Diretoria do Sinsep avalia como positiva a audiência com o prefeito Luciano Leitoa
A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsep) avaliou como positiva a primeira audiência e reunião com o prefeito Luciano Leitoa e membros de sua equipe de governo ocorrida na última quinta-feira no gabinete na sede da prefeitura.

Segundo a presidente do sindicato Yzabella Ferreira o ganho significativo para a categoria foi e a participação de dois membros do sindicato para integrar comissão que será criada a partir de janeiro de 2016 para elaborar o plano de cargos e salários dos servidores municipais. Outro avanço apontado pela presidente é a implantação dos vales transportes dos servidores ainda não contemplados com este benefício além da garantia ao afastamento de parte da diretoria para exercer mandato classista, onde o prefeito demonstrou-se solícito, avalia a presidente.

Quanto às diferenças salariais dos efetivos de nível superior, o prefeito pediu que o sindicato fizesse um levantamento de quantos servidores se encontram nesta situação, mas não sinalizou com nenhuma solução imediata para este problema, disse Yzabella.

Outro assunto discutido com o prefeito foi o não pagamento da produtividade dos servidores da Secretaria de Saúde que tem verbas garantidas para tal fim. O sindicato também tratou da perda salarial mediante a inflação para todos os níveis.

Além da diretoria do sindicato estiveram presentes na audiência o procurador geral do Município João Santos, o Secretário Municipal de Administração e Gestão de Pessoal Raimundo Alves Lima, além dos representantes do setor jurídico do sindicato os advogados Edson Sá e Suyanne Pires e alguns sindicalistas convidados para representar suas classes.

Outro ponto discutido na reunião foi a revisão salarial dos servidores de nível superior que ingressaram em 2007, estes estão com seus salários congelados desde a época do concurso fazendo com que os mesmos ganhem menos do que os que ingressaram em 2014 e 2015, para ter uma ideia, os enfermeiros que ingressaram em 2007 percebem o salário de R$ 800,00 enquanto que os que ingressaram em concurso de 2014 percebem o valor de 2 mil reais. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com