Banner02

Banner08

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Semed realiza reunião para formar Comissão Municipal da Base Nacional Comum

A Secretaria Municipal de Educação de Timon (Semed) reuniu diretores, professores, pais, alunos e representantes de Instituições de Ensino Superior nesta segunda-feira (23.11) no Centro de Treinamento Wall Ferraz para discutir sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Na ocasião, foi constituída a Comissão Municipal, que estará diretamente ligada à União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e será constituída por representantes da Semed, gestor escolar, estudantes, professores da rede municipal, coordenadores pedagógicos, representante de IES instalada em Timon e representante de instituição que contribua significativamente com a educação no município.

De acordo com a assessora técnica da Semed, Alexandra Morais, a função da Comissão Municipal é de mobilização de suas escolas e orientação sobre a defesa da qualidade da educação pública. “A Comissão vai mobilizar as escolas, bem como a comunidade em geral, para participar da consulta pública do portal da Base Comum, possibilitando meios de acesso à internet para manifestação das escolas”, explicou.

O objetivo das comissões é mobilizar os segmentos educacionais para integrar o processo de construção da Base Nacional Comum Curricular. No Maranhão já existe a Comissão Estadual, instância superior, e quatro Comissões Regionais. Cada município terá sua Comissão Municipal e a última instância é a Comissão Escolar, que funciona dentro da escola.

BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

A BNCC é uma proposta do Ministério da Educação (MEC) que propõe a unificação das bases dos ensinos infantil, fundamental e médio em todo o país. A ideia é reduzir a desigualdade da qualidade da educação, além de organizar e dar coerência ao sistema educacional brasileiro, a fim de evitar rupturas de aprendizagem quando o aluno mudar de escola ou de Estado. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com