Banner02

Banner08

domingo, 25 de outubro de 2015

Semed lança edital para eleição de diretores das escolas municipais de Timon

A Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria de Educação, publicou o Edital Nº 01/2015 de eleição para escolha dos diretores titulares e diretores adjuntos das escolas da rede pública do município de Timon.

As eleições serão realizadas no dia 30 de novembro, de 08h às 20h, com participação da comunidade escolar. Para participar como candidato, o servidor efetivo deve ter experiência no sistema de educação do município há no mínimo três anos e pertencer ao quadro da unidade escolar há pelo menos um ano, entre outros requisitos contidos no edital.

As novidades para as eleições deste ano é que as diretrizes agora são regidas pela Lei Municipal Nº 1994, de 06 de outubro de 2015. Antes desta Lei, eram regidas pelo Estatuto do Magistério do Município (Lei Nº 1349, de 06 de fevereiro de 2006).

Antes o critério para ter eleição na escola era de acordo com a quantidade de alunos e precisava funcionar nos três turnos. Mas nas eleições deste ano, o critério mudou e agora a escola precisa ter 12 turmas, independente de número de alunos e turnos. Outro critério que também sofreu alteração foi com relação prestação de contas, anteriormente o diretor que não foi reeleito tinha 60 dias para prestar contas de documentação com a SEMED, agora ele terá apenas 30 dias.

O processo eleitoral para os cargos de diretores é um dos mecanismos de gestão democrática, que visa à participação efetiva de todos os seguimentos da comunidade escolar. Outras informações basta acessar link www.timon.ma.gov.br/site/diario/arqdiario/doem663s20151020.pdf da publicação do Diário Oficial da Prefeitura de Timon.

RELAÇÃO DAS ESCOLAS DA ZONA URBANA QUE PASSARÃO PELO PROCESSO ELEITORAL

U.E. DOMADORA LIZETE DE OLIVEIRA FARIAS
U.E. BENEDITO SILVESTRE
PRÉ-ESCOLAR TIA MARIA LUIZA
U.E. NEY RODRIGUES DE VASCONCELOS
U.E. PEDRO FALCÃO LOPES
U.E. JOSÉ WAQUIM
U.E. NAZARÉ RODRIGUES
U.E. JOÃO FONSECA MARANHÃO
U.E. JOSÉ RIBAMAR DA SILVA
U.E. PROFESSOR DARCY RIBEIRO
U.E. ANTÔNIO MARIA ZACARIAS RIBEIRO
U.E. EDUCANDÁRIO PAULO FREIRE
U.E. LUIS MIGUEL BUDARUICHE

(Com informações da Assessoria)

>>Acompanhe o Blog do Ludwig Almeida pelo Facebook<< 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com