Assembleia Legislativa

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Saúde do Maranhão é lembrada de forma negativa pelo CFM no Dia do Médico

Diego Emir - Desde a última terça-feira (13), o Conselho Federal de Medicina iniciou uma campanha em alusão ao Dia do Médico que é comemorado neste domingo (18). Para propor uma reflexão na sociedade, o CFM apresenta casos reais em que médicos tiveram que salvar vidas mesmo sem nenhum estrutura. E um dos destaques de forma negativa foi a saúde pública do Maranhão.

Com peças baseadas em fatos reais – a exemplo do caso do Maranhão, no qual o médico embalou a criança em um saco plástico por falta de incubadora –, a campanha destaca a importância do respeito, do reconhecimento e da oferta de condições de trabalho ao médico, para que ele possa cumprir seu papel.

Para quem não lembra o caso ganhou destaque nacional quando um médico utilizou um saco plástico como coberta térmica para atender um recém-nascido no hospital de Santa Inês.

Lamentavelmente o Maranhão continua sendo lembrado de forma negativa no país…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com