Banner02

Banner08

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Gestão Dinair Veloso entrega mais uma escola municipal reformada e climatizada em Timon

A Unidade Escolar Firmo Pedreira recebeu mudanças que vão melhorar ainda mais a qualidade do ensino
“Nós vamos, até o final deste ano, climatizar 100% das escolas oficiais da zona urbana do município de Timon”.  É a meta do prefeito Luciano Leitoa, anunciada durante a solenidade de entrega da reforma e climatização da Unidade Escolar Firmo Pedreira nesta quarta-feira (07/10), no bairro Boa Vista. O evento contou com a presença do articulador político do Governo do Estado, Railton Sales.

A escola recebeu grandes melhorias, entre elas a climatização nas salas de aula, carteiras novas, fardamento, bebedouros, foram adquiridos mais computadores para a sala de informática e muito mais. Um investimento total de R$ 201.472, 77 vindos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e da Prefeitura de Timon.

Na presença das autoridades, o aluno do 9º ano, Leonardo de Sousa, agradeceu pelos investimentos feitos. “Agradeço em nome de todos os alunos ao nosso prefeito e a toda sua equipe os esforços na tentativa de nos dar uma educação de qualidade”, disse.

A unidade escolar faz parte das escolas que eram do Estado e foram municipalizadas, ela atende atualmente mais de 560 alunos da região nos turnos manhã e tarde, do 2º ao 9º ano. “Melhorou muito o rendimento tanto dos alunos quanto dos professores e funcionários. Quando recebemos essa escola, não tinha condições favoráveis de desenvolvermos um bom trabalho, o prefeito se comprometeu em reformar e hoje estamos inaugurando as melhorias. Só temos a agradecer ao prefeito e a secretária de educação, porque eu conheço o trabalho deles, sei que eles querem dar uma educação de qualidade aos nossos alunos”, comentou Mariland Araújo, diretora titular.

A U.E. Firmo Pedreira é uma das 16 escolas que passaram recentemente por reforma, climatização e algumas até ampliação, com isso soma-se 15 mil alunos estudando em salas climatizadas, feito inédito que já rendeu bons resultados com a melhoria do ensino. “Este é um momento muito importante para nós, entregamos hoje mais uma escola totalmente reformada, climatizada e com condições de aprendizado dos alunos”, afirmou a secretária de educação, Dinair Veloso.

Railton Sales ressaltou que o Governo do Maranhão tem compromisso com Timon. “O governador sabe do empenho e dedicação do prefeito Luciano Leitoa para oferecer qualidade na educação ao povo timonense”.

“Colocar aparelhos de ar-condicionado nas escolas em Timon não é luxo, é propiciar para o aluno um aprendizado melhor e para o professor uma satisfação de estar na sala de aula”, finalizou o prefeito. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com