Banner02

Banner08

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

De Leve


Mudo
Depois de provocar uma enorme crise com a igreja, com os índios e com o Judiciário, o deputado estadual comunista Fernando Furtado resolveu se isolar num silêncio sepulcral.

Bira na disputa
O secretário de Ciência e Tecnologia do governo do Maranhão, deputado Bira do Pindaré confirmou a imprensa de São Luis que vai deixar a pasta em 2016 e confirmou sua pré-candidatura a prefeito de São Luís pelo PSB.

Ex-roseanista
O ex-deputado estadual Clodomir Paz, é hoje um dos homens forte na assessoria do senador Roberto Rocha (PSB). O ex-roseanista é considerado um político conciliador e muito experiente.

Desaposentado
O ex-senador José Sarney (PMDB) ainda está forte na atuação política. Assessores no Senado se impressionam: ele recebe mais visitas de políticos agora do que quando ocupava função pública. (Dário do Poder)

Sumido
Tem muita gente questionando e sem entender o sumiço do deputado federal Rubens Pereira Júnior (PC do B). O jovem parlamentar foi muito atuante na Assembleia Legislativa do Maranhão quando este era deputado estadual, e atualmente segundo alguns observadores da política dizem que ele está apagado na Câmara Federal. Fontes próximas do comunista relatam que Rubens Júnior tem se dedicado ao curso de mestrado.

Tô fora!
O vereador de Matões, Wederson de Brito, o Bilú, é rápido na resposta quando perguntado se seu nome pode ser considerado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa governista, "tô fora! Isso faz muito é 'queimar’ o nome da gente". Altamente especialista em churrasco e sempre convidado pelos amigos para as festas particulares para mostrar seu dote com carnes bovinas, suínas e até de frango, o parlamentar não esconde de ninguém a vontade de voltar mais quatro anos para a Casa Legislativa.

Confirmado
Fontes próximas ao advogado Gabriel Tenório, filiado ao PC do B, confirmaram mais uma vez que ele vai oficializar sua pré-candidatura a prefeito de Matões nas primeiras semanas do próximo mês.

Menos no PC do B
Tem gente em Matões jurando de pés juntos que se o jovem advogado Gabriel Tenório quiser entrar na disputa eleitoral do próximo ano como candidato a prefeito pelo PC do B, pode ter uma surpresa nada agradável. “Se ele quiser ser candidato é bom procurar outro partido”, revelou uma fonte do alto clero da política matoense.

Vixe!
O Blog Ademar Sousa publicou ontem (29) que tem gente em Parnarama ameaçando abrir a boca e revelar coisas envolvendo a gestão municipal. Leia aqui.

Alimento
A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), de Timon contratou a empresa Futura Distribuidora de Alimentos Ltda para fornecimento de gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis para atender as necessidades do programas vinculados ao Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS). O contrato nº 061/2015 tem valor de R$ 249.415,50 e foi assinado no dia 15 deste mês.

Limpeza e utensílios
A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), e a empresa R. B. Portela Rego & Ltda realizaram um contrato (n° 064/2015) através de um pregão presencial para "aquisição de limpeza e conservação em geral e utensílios diversos" no valor de R$ 235.377,92 mil. O Contrato foi assinado no dia 22 deste mês.

Estranho
Uma causa popular que ajudou muitos políticos a obter mandato, estranhamente hoje eles evitam falar. Essa causa é a quebra do monopólio do transporte coletivo entre Timon e Teresina (PI), os bravos políticos de outrora não gostam muito de falar mais nesse assunto, e o mais estranho, nenhum lado político trata disso em Timon.

Denúncia
Chegou no Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Maranhão, uma denúncia contra o prefeito Luciano Leitoa, o secretário Márcio Sá (Saúde) e a construtora Repinte Ltda, relacionada a construção de duas academias nos bairros Conjunto Boa Vista e Parque Alvorada. Este blog vai trazer mais detalhes nos próximos dias sobre esse assunto.

Calados
O radialista Jorge Simplício tem dito insistentemente que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Timon está abandonada. E segundo ele, os dois deputados estaduais de Timon, Alexandre Almeida e Rafael Leitoa permanecem calados e não se pronunciam na Assembleia Legislativa sobre esse assunto.

Rendeu
A foto publicada em primeira mão neste blog (veja) onde mostra o deputado Alexandre Almeida no seu gabinete na Assembleia Legislativa com alguns vereadores de Timon entre eles oposicionistas ao parlamentar estadual tem rendido nos bastidores e causo mal estar em aliados de ambos os lados.

Perguntar não ofende
Quem é o vereador que anda espalhando um suposto vasculhamento na vida pessoal de algumas pessoas tida como oposicionista a ele, e também apregoa perseguição a familiares de um blogueiro?

Ufa!
Depois de mais de uma década o empresário João Claudino conseguiu se deslocar para Timon e receber seu Título de Cidadania Timonense de autoria do ex-vereador Jamil Gedeon (in memoriam). A prestigiada solenidade de entrega do título aconteceu nesta segunda-feira (26).

Fazendo inveja
Assim como em todo grupo político, o do prefeito Luciano Leitoa não é diferente. Enquanto alguns aliados ganham bem no ar condicionado outros vão para o sol quente na defesa do governo e do grupo. Um cidadão que liga para quase todos os programas nas emissoras de rádios de Timon que se identifica por “Leiteiro” faz inveja a muitos técnicos do governo municipal na defesa e demonstração de conhecimento da gestão Leitoa.

Consórcio Intermunicipal
O prefeito Luciano Leitoa sancionou na última sexta-feira (23) a lei criando o Consórcio Intermunicipal que irá regulamentar o serviço de transporte coletivo entre os municípios de Teresina e Timon.

Notificações
A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) publicou duas Notificações no Diário Oficial da União (veja) para localizar a empresa Empreiteira Vale do Parnaíba Ltda. nesta segunda-feira (26) para se apresentar no prazo de 15 dias a contar da data da publicação. Segundo as notificações da Funasa, a empresa realizou convênios com a prefeitura de Timon e se encontra em local incerto e não sabido.

Haja melancia!
Dizem as más línguas que o radialista Válber Cruz partiu pra cima de uma melancia num café da manhã servido ao ex-presidente Lula enquanto os companheiros petistas de Timon batiam um longo papo com a estrela maior do partido em visita recente a Teresina.

Adiado
O sonho de alguns em ver a conhecida "Praça do colégio Higino Cunha", onde hoje funciona o pólo da UEMA, a cada dia vai sendo adiado. Até fizeram uma limpeza no local e após muitos dias os moradores daquela região organizaram uma manifestação. Mas, até agora nada!

Se faça de surda
A ex-prefeita professora Socorro Waquim só não pode cair no mesmo erro ao dá ouvidos para a opinião de alguns aliados causadores do desgaste e rejeição na sua gestão na época em que governou Timon.

Com tempero do Piauí
Vem dinamite. Vai dá o que falar uma reunião ocorrida recentemente num restaurante do outro lado do rio Parnaíba que contou com a presença de figurões da política local.

Pesquisa
Um grupo de empresários timonenses estão interessados em avaliar como anda a intenção de votos para prefeito no pleito de 2016. Esses devem contratar institutos de pesquisas para aferir as intenções eleitorais da população e devem tornar público.

Vereador WhatsApp
"Aqui tem vereador que envia WhatsApp para o prefeito [Luciano Leitoa] dizendo que a gente tá cobrando!", revelou indignado o vereador Kaká do Frigosá (PSB) durante a sessão de hoje (28) na Câmara de Timon. O parlamentar disse ainda que alguns colegas fazem o mesmo enviando mensagem para os secretários municipais.

Até carneiro em bingo
Depois de vencer um batalha interna no PT de Timon e conseguir se filiar na sigla, e em seguida ganhar um carneiro no bingo do aprazível restaurante Sítio da Vovó no último final de semana. O empresário Ramon Alves saiu vitorioso no Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Brasília (veja) mais uma vez o direito de permanecer explorando o serviço de transporte coletivo de passageiros entre Timon e Teresina (PI).

Cajuína do Sétimo
Após passar vários dias realizando um curso que lhe torno mestre na arte de fabricar cajuína, o ex-deputado federal Sétimo Waquim (PMDB) voltar a ter seu nome cotado para assumir um cargo no governo Dilma Rousseff. Desta vez seria no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, em Brasília (veja). E sobre a "Cajuína do Sétimo", ele ainda não apresentou ao amigos para degustação, mas, fontes revelaram que o ex-parlamentar já possui um bom estoque num sítio na zona rural de Timon.

SEGREDO DE PAUTA

Virou moda!
Tem um grupinho diabólico que odeia ser questionado das suas atitudes nada republicana. Pois não é que agora deram para vasculhar a vida dos outros e montarem supostos dossiês!? Mas, como em todo lugar tem "fogo amigo", o caso vazou para as vítimas.

========================================================

>> Você pode enviar sugestões de notas para a Coluna De Leve através do e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com ou ainda pelo WhatsApp deste blogueiro, (86) 9960-4957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com