Banner02

Banner08

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Cratera assusta moradores do Bairro Pedro Patrício em Timon

Moradores do Bairro Pedro Patrício em Timon entraram em contato com o redator do Blog Ludwig Almeida para demonstrarem preocupação com uma enorme cratera naquela região que pode atinge residências próximas.
Segundo relatou um morador, essa enorme cratera inicia atinge a Rua “H”, mas, tem início na rua 21, atravessa a rua 20 e segue até o Caic. O mesmo morador disse que essa cratera existe há dez anos e vem derrubando casas vindo a apresentar recentemente focos de mosquitos da dengue, e que já realizaram obras por duas vezes no local e logo em seguida a situação piorou.
Na tarde de ontem (20), o blog entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), de Timon para saber das ações que foram realizadas no local.

Leia abaixo a Nota enviada pela assessoria da Sinfra:

Secretaria de Infraestrutura realizou intervenções no bairro Pedro Patrício

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra) vem trabalhando no bairro Pedro Patrício para a contenção do avanço dos grotões existentes no local. Já foram feitas três intervenções na rua 21 com recursos próprios do poder municipal através da manutenção, conservação de calçamento, canaletas, sarjetas, meio fio, galerias, praças e canteiros centrais. Na foto é possível observar como era antes e como ficou o trecho entre as ruas 21 e F, após a intervenção da Seinfra. No local foi realizada a operação Tapa Buraco, limpeza e terraplanagem.

De acordo com o diretor executivo da Seinfra, Lourival Júnior, já existe um projeto, avaliado em R$ 3,7 milhões, que está sob análise do Governo do Estado do Maranhão. “Estamos aguardando uma resposta a respeito desse projeto, que seve resolver o problema de forma definitiva”. No total já foram investidos R$ 166.669,00 para a contenção com sacaria solo/cimento, fundações de pedra argamassada e muros de contenção de concreto.
No cruzamento da rua 21 com a rua 05, a Seinfra construiu muros de arrimo com 2,60 metros de profundidade para conter a ameaça de desabamento. Nas proximidades do grotão, foi feito uma estrutura de concreto com ferros para a passagem das águas, bem como mais um muro de contenção para evitar que as residências sejam atingidas, pelo grande volume de água que é gerada na região quando há chuvas fortes.

No trecho entre as ruas 21 e rua S, que foi visitado pelo prefeito Luciano Leitoa, a Seinfra fez o aterramento, drenagem de águas e a construção com muros de arrimo e sacarias, para reestabelecer a passagem de veículos e pedestres. “Essa é uma das principais ruas do Pedro Patrício e que dá acesso também ao bairro Cidade Nova. Com esse trabalho que fizemos, conseguimos refazer a passagem para veículos pequenos e grandes”, acrescentou Lourival Junior. O outro trecho recuperado foi no cruzamento das ruas 21 e rua G, também na mesma região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com