Banner02

Banner08

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Alunos de escola municipal tiveram ótimo aproveitamento no Simulado Prova Brasil 2015

Os alunos do 9º ano da Unidade Escolar Luis Miguel Budaruiche atingiram de 50% a 90% de aproveitamento no 2º Simulado Prova Brasil 2015 realizado entre os dias 27 a 3 setembro, promovido pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O Simulado é uma atividade preparatória para a Prova Brasil, que mede o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de cada escola.

Os alunos se preparam para fazer a Prova Brasil e a prova do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) graças a um projeto de reforço, que acontece todos os sábados na escola em horários alternativos, destinados a turmas que são submetidos ao exame . “Esse resultado é mais um incentivo para que eles continuem a busca por melhores resultados, acreditando no seu potencial”, comentou a diretora titular, Girlene Adriano.

A Prova Brasil é um exame nacional, realizado pelo Ministério da Educação, desde de 2005, para alunos do 5º e 9º ano. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com