Banner02

Banner08

sábado, 5 de setembro de 2015

Codevasf discute ações da Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) da Grande Teresina (PI)

A Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina (Ride) vai proporcionar mais infraestrutura e geração de emprego e renda para a população nos estados do Maranhão e do Piauí. A região abrange 15 municípios, atingindo mais de um milhão de pessoas.

Nesta semana, o presidente da Codevasf, Felipe Mendes e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, estiveram reunidos para falar sobre o Plano de Ação da Ride da Grande Teresina, que está em fase de conclusão. 

“Esse plano é uma pré-condição para que nós possamos fazer com que a Ride venha a ter um papel operacional em alavancar o crescimento dos municípios. Esperamos que a longo prazo nós possamos transformar esse plano, que é mais estratégico, em uma coisa mais operacional”, destaca o prefeito de Teresina.

O secretário de Planejamento de Teresina, Washington Bonfim, também participou do encontro. “A principal importância da codevasf é porque ela é um órgão que está próximo, tem superintendência na capital, e tem técnicos interessados no desenvolvimento dos 15 municípios. Então estimular a Ride e ter um plano … importante para desenvolver a região”, avalia.

Entre os municípios que compõem a Ride estão: Altos, Beneditinos, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí,Teresina e União, no estado do Piauí, e o município de Timon, no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com