Banner02

Banner08

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Deputado federal Aluisio Mendes indica superintendente da CODEVASF no Maranhão

Celso Dias é o novo superintendente da Codevasf no Maranhão

O novo superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Maranhão, Celso Adriano Costa Dias, foi nomeado e empossado quarta-feira (26) em Brasília pelo presidente do órgão, Felipe Mendes de Oliveira, em ato que contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e do deputado federal Aluísio Mendes (PSDC). Ele assumirá o cargo nesta sexta-feira (28) em São Luís.
Deputado Aluísio Mendes, ministro Gilberto Occhi, presidente Felipe Mendes e o novo superintende Celso Dias
Celso Dias foi indicado pelo deputado Aluísio Mendes para o cargo que também era requerido pelo senador João Alberto (PMDB). Pesou a favor de Mendes a liderança que exerce na Câmara Federal, como líder de uma bancada de 18 parlamentares e vice-líder de um bloco composto por 38 deputados.

Caberá ao novo superintendente a coordenação de programas e ações da Codevasf que têm como foco principal o desenvolvimento regional. A revitalização da bacia do rio São Francisco, os Arranjos Produtivos Locais (APLs), o Plano de Ação para o Desenvolvimento Integrado da Bacia do Parnaíba (Planap), o Projeto Amanhã, o Programa de Desenvolvimento Florestal, as ações ambientais, entre outras iniciativas, permitem que a Companhia crie novas perspectivas e oportunidades para as comunidades de sua área de abrangência.

No Maranhão, a Codevasf tem atuação em 154 municípios integrantes das bacias hidrográficas do Itapecuru, Mearim e Parnaíba. Nessas áreas são desenvolvidas ações de revitalização, desenvolvimento territorial (arranjos produtivos locais, recursos pesqueiros e aquicultura) e florestal, irrigação, ambientais e construção de barragens.

Em tempo
O ex-deputado federal Sétimo Waquim chegou a ter o nome divulgado como o escolhido para assumir a Superintendência da Codevasf no Maranhão. Sétimo Waquim passa a partir de agora ter seu nome cotado para ocupar uma diretoria da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com