Banner02

Banner08

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Codó: Protocolado na Câmara Municipal pedido de instalação da ‘CPI DO FLOCÃO’

Blog do Minard - O prefeito de Codó, Zito Rolim (foto) terá muito que explicar sobre os evidentes indícios de superfaturamento nos preços dos itens da merenda escolar. Os preços dão um salto de mais de 200% na maioria dos itens comprados pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.

Por conta de valores altíssimos constatados após pesquisa de mercado, o presidente do Sindicato dos Servidores no Serviço Público Municipal (SINDSSERM), professor Antônio Celso Moreira, e mais duas entidades de classe de representatividade popular, entraram com um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito junto à Câmara de Vereadores para investigar a ação suspeita.

Porém, o pedido ainda não tem o número de assinaturas suficiente para aprovar a abertura da CPI que está sendo apelidada carinhosamente de ‘CPI DO FLOCÃO’. Este título foi dado por um simples motivo: os pacotes de flocos de milho com 500 g que custam uma média de R$ 1 está saindo para a prefeitura no valor de R$ 7,50 o quilo, sem contar com outros produtos, conforme a lista de preços anexada à denúncia encaminhada ao Ministério Público Estadual, mostrada aqui no Blog. (Reveja)

Na próxima segunda-feira (31) o tema deve ser debatido mais uma vez pela Câmara de Vereadores de Codó que espera que o pedido não seja engavetado pela base aliada do prefeito Zito Rolim.

Veja a lista de preços:

lista de preço da merenda escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com