Banner02

Banner08

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Matões: Secretário Alan Brito está na luta pela preservação da Lagoa da Ponta D’água

Na tarde desta quinta-feira (30) o secretário de Meio Ambiente de Matões, Alan Brito (foto) fez contato telefônico com este blogueiro para comunicar que por uma determinação da prefeita Suely Pereira e por deve de ofício, já tomou as primeiras providências que contribua para a proteção e preservação da Lagoa da Ponta D’água também chamada de Lagoa da Cana Brava. Segundo o secretário Alan Brito, já foram tomadas algumas medidas junto ao IBAMA e a Secretaria de Meio Ambiente do Maranhão.

Informações repassadas pelo secretário Alan Brito dão conta de que pelo menos duas barragens foram construídas no curso das águas da Lagoa da Ponta D’água na parte do município de Parnarama. “Essas barragens tem impedido a vazão normal das águas, e numa delas sequer tem bueiro, impedindo a passagem”, disse Alan Brito.

Essa intervenção que segundo consta não tem autorização de nenhum órgão responsável pela preservação do meio ambiente tem preocupado os moradores de Parnarama e Matões que de alguma forma precisam da lagoa.

“Quero deixar claro que não estamos de braços cruzados, e mais, a prefeita Suely Pereira determinou para que nós resolvêssemos essas intervenções ocorridas nas águas dessa lagoa que é um patrimônio das populações de Parnarama e Matões”, relatou o secretário Alan Brito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com