Banner02

Banner08

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Governador anuncia construção de Iema em Matões e programa Mais Asfalto para dois municípios

O município de Matões, localizado no Leste Maranhense, foi contemplado neste fim de semana com duas importantes ações do Governo do Estado. A instalação do Instituto Estadual de Ciência, Tecnologia e Informação (Iema) e o início de obras do programa “Mais Asfalto” foram anunciados pelo governador Flávio Dino, que visitou a cidade durante o último sábado (23).
Com a presença de professores, jovens e populares da cidade, o governador recebeu das mãos da prefeita da cidade, Suely Pereira, a doação de terreno com dois hectares para a construção das instalações do Iema de Matões. O complexo educacional para formação profissionalizante e Ensino Médio contará com salas de aula, laboratórios, quadra poliesportiva, biblioteca e refeitório.

Bira do Pindaré, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, participou da solenidade e explicou à população sobre a estrutura e os objetivos do Iema, que vai formar a mão de obra maranhense para o mercado de trabalho qualificado. O Governo investirá R$ 10 milhões na construção e compra de equipamentos para o Iema, que tem início de atividades previsto para 2017.
“Este é um programa fundamental para o Governo e com ele Matões vai se tornar referência em educação profissional para a região,” disse Flávio Dino durante a solenidade, acompanhado do vice-governador Carlos Brandão. Além de Matões, outros 22 municípios maranhenses contarão com os serviços do Iema. A prefeita Suely Pereira também destacou os avanços para a cidade com as ações do Governo do Estado, que em menos de cinco meses já levou ao município ações há muito tempo esperadas.

Mais Asfalto em Matões e Parnarama

Flávio Dino, o secretário de Infraestrutura (Clayton Noleto) e a prefeita Suely Pereira também vistoriaram o início das obras do programa “Mais Asfalto”, que também chegou ao município de Matões. O programa também atenderá a cidade de Parnarama, em que Flávio Dino anunciou que o Governo do Estado realizará a pavimentação de 8km em vias urbanas. Em Matões, serão 14 km.

Participaram ainda do evento os secretários de Estado Robson Paz (Comunicação) e Laurinda Pinto (Mulher), além dos deputados Waldir Maranhão, Humberto Coutinho, Carlinhos Florêncio e Rafael Leitoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com