Banner02

Banner08

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Cunha perdeu, mas todo cuidado é pouco

Cunha: o imperador foi derrotado, mas…
Eduardo Cunha viveu uma noite rara ontem na Câmara. Perdeu uma votação em que manobrou muito, com suas armas de sempre e na qual apostou tudo.

Não é a primeira vez que Cunha é derrotado desde que se tornou o soberano da Câmara, no início de fevereiro.  (Aliás, a turma de fieis escudeiros de Cunha, Leonardo Picciani à frente, deu entrevistas dizendo que não via na rejeição ao "Distritão" uma derrota do seu chefe. É uma atitude padrão de Cunha e sua tropa de choque: tentam negar o óbvio, como se isso bastasse para mudar os fatos como eles são.)

O revés de Cunha, contudo, não deve ser exageradamente comemorado ou superdimensionado por seus adversários. Significa apenas que ele não pode tudo, sobretudo impor qualquer coisa aos seus pares.

Mas convém não subestimá-lo. Ninguém ganhará nada fazendo isso. Tudo cuidado é pouco. Cunha ainda detém muito poder. É o político mais poderoso e influente do parlamento. Com causas menos espinhosas, como era a do "Distritão", pode continuar dando passeios no governo nas votações. (Por Lauro Jardim)

Um comentário:

  1. Dizem as boas línguas, que o pc do b Timon vai lançar candidatura própria, e já rola pesquisa dentro do partido, e já tem um na frente por 6 a 4. Isso pela mar visão da atual administração o partido não vai querer fica de fora dessa vez, pois tem governo.

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com