Banner02

Banner08

sábado, 25 de abril de 2015

"Timon terá abastecimento total de água em 1 ano", afirma Luciano Leitoa

Luciano Leitoa: ETA deve ser construída em um ano
Em entrevista ao ‘Agora’, da Rede Meio Norte, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), comemorou a parceria firmada com a concessionária Águas de Timon, do terceiro maior grupo de saneamento do país, o AEGEA, que passará a cuidar da gestão de água e esgotamento sanitário no município; impondo ainda os benefícios angariados pela administração pública, que com a atitude ousada levará maior qualidade ao abastecimento, além de projetos que circundam investimentos no valor de aproximadamente R$ 200 milhões.

O gestor ressaltou os reflexos que a mudança trará para a população, propulsados pela construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), marca que deverá ser consolidada em um ano. A ordem de serviço para o início da operação será assinada na próxima quarta- feira (29) em evento no Centro de Convenções Maranhenses. “O compromisso da concessionária é abastecer 100% da cidade no prazo de um ano, mesmo limite estabelecido para a obrigatoriedade da construção de uma ETA; a ideia é investir também em saneamento, pois para uma cidade do porte de Timon é muito prejudicial não contar com bons serviços nessa área”, indicou.

De acordo com Leitoa, a população só terá benefícios com a parceria, alçados também pela organização mais eficiente do sistema, permitindo o acesso à água durante todo o dia, além da instalação de hidrômetros individuais, o que possibilitará uma cobrança mais equivalente e, portanto, mais justa. “O povo gosta de pagar pelo que tem e com certeza a população vai ter água de qualidade, terá hidrômetro individual, já que hoje em dia, a medição é por áreas, então, a cobrança será equivalente ao que se consome”, explicou.

Há pouco mais de dois anos frente a Prefeitura de Timon, Luciano Leitoa citou os avanços concretizados no período, principalmente no que condiz com áreas prioritárias como a saúde e educação, neste sentido, ele agradeceu a ajuda do governador Flávio Dino (PC do B). (Meio Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com