Banner02

Banner08

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Região dos Cocais recebe diversas ações da Semana do MEI

Diretor Técnico do Sebrae no Maranhão acompanhou atividades em Timon e Caxias. Outros quatro municípios da região recebem ações

A unidade regional do Sebrae em Caxias continua até sábado (18) com as atividades relativas à sétima edição da Semana Nacional do Microempreendedor Individual, que acontecem simultaneamente nas cidades de Timon e Caxias, com ações de orientação e realização de cursos, palestras e oficinas. Os municípios Coelho Neto, Codó, São João do Sóter e Parnarama também recebem ações pontuais da Semana do MEI.

Na cidade-sede da unidade, o Sebrae oferece atendimento para orientações, informações e formalização de interessados na Praça Gonçalves Dias, no Centro; e na sede da unidade, na Rua São Benedito. Dentre as ações mais buscadas pelo público estão as oficinas exclusivamente voltadas para o Microempreendedores Individuais (MEIs), com foco em planejamento, controle financeiro, empreendedorismo, compras, vendas e cooperativismo.

Em Timon, as atividades estão sendo desenvolvidas na sede do Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE) do Sebrae, onde uma estrutura foi montada na área externa do prédio, de modo a ampliar a área de atendimento para orientações aos microempreendedores. O auditório do núcleo ficou reservado para as oficinas e palestras, de acordo com o coordenador do NAE Sebrae, César Guimarães.

Nos dias 14 e 15, o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, José Morais, esteve acompanhando algumas atividades nas duas cidades da região dos Cocais, onde pôde conversar com proprietários de pequenos negócios locais presentes às ações da Semana do MEI. O diretor estava acompanhado da gerente da regional de Caxias, Milena Cabral – unidade responsável pelo funcionamento do NAE de Timon. Para ela, os microempreendedores que participaram integralmente desta semana de atividades terão bons resultados em seus empreendimentos. “É assim que podemos fortalecer o mercado da região dos Cocais”, disse a gerente.

De acordo com Morais, a cidade de Timon tem dado boas respostas ao estímulo que o Sebrae, juntamente com parceiros, tem levado aos empreendedores e empresários do município. “É uma oportunidade de prestar mais serviços a sociedade timonense, o que nos dá a sensação de que vai valer a pena”, reiterou o diretor, que ressaltou sua preferência em envolver-se pessoalmente com as atividades, para a prestação de um serviço de qualidade.

Nova sede - Em Caixas, o diretor também destacou que há uma grande demanda perceptível na região – o que levou à necessidade de uma sede com instalações mais modernas, confortáveis e que garantisse um atendimento de maior qualidade ao empreendedor. “Como fizemos em outras regiões do Maranhão, chegou a vez de Caxias receber uma nova sede, garantindo o padrão de qualidade do Sebrae”, observou Morais. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com