Banner02

Banner08

sábado, 18 de abril de 2015

Que sirva de exemplo: MP acaba com censura dentro da Câmara de Porto Franco

Após manifestação do Ministério Público, a Câmara Municipal de Porto Franco deu fim à censura imposta ao trabalho de comunicadores da cidade. Por decisão da presidência, estavam proibidas a filmagem e gravação em áudio das sessões plenárias sem autorização prévia da Casa.

Depois da intervenção do MP, a Câmara decidiu também parar de impedir o acesso de populares calçando chinelos.

A Recomendação, emitida, em 9 de abril, pela titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Franco, Ana Cláudia Cruz dos Anjos, destaca que para agir com transparência não basta à Administração Pública dar publicidade à prestação de contas anuais, sendo necessário que a sociedade acompanhe todos os atos praticados pelo Poder Legislativo.


Na avaliação da promotora, proibir qualquer pessoa de fazer gravações ou filmagens causa desconfiança da população e do Ministério Público sobre o trabalho dos vereadores. “Se os cidadãos porto-franquinos podem assistir às sessões legislativas da Câmara Municipal, por que não gravar o que viram?”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com