Banner02

Banner08

sábado, 25 de abril de 2015

Aliado desmente nota do governo Flávio Dino sobre reajuste na Polícia Militar

Deputado Cabo Campos usou sua página no Facebook para dizer que o aumento dado pelo governador “não corresponde aos anseios” da categoria

O deputado estadual Cabo Campos (PP), representante dos militares na Assembleia Legislativa, desmentiu ontem nota oficial emitida pelo Governo do Estado sobre o reajuste aos servidores do Sistema de Segurança Pública do Maranhão.

Por meio de um esclarecimento publicado em sua página pessoal no Facebook, o parlamentar disse que o aumento proposto pelo Executivo – já em vigor, uma vez que foi determinado por Medida Provisória, a ser apreciada pelo Legislativo na semana que vem – “não corresponde aos anseios” dos militares.

Ele defendeu que a categoria siga negociando com o governo Flávio Dino (PCdoB) um aumento maior do que o determinado na MP.

“Defendo veementemente todos os tipos de reajustes e incentivos aos nossos companheiros de farda, e é por isso que faço questão de afirmar, que esse reajuste não corresponde aos anseios da categoria nem aos meus. As negociações por um aumento real devem continuar”, disse.

Na rede social, Campos acrescentou que manifestou­-se publicamente sobre o assunto porque houve uma série de comentários sobre sua postura, supostamente favorável à decisão do Estado. Ele se disse a favor da tropa.

“Muitos comentários são gerados. Porém, o que realmente é verdade é o meu posicionamento em favor da tropa”, completou.

Desmentido – O posicionamento do deputado foi um desmentido a uma nota oficial, disparada à imprensa e publicada no site do Governo do Estado, incluindo-­lhe entre os apoiadores do reajuste anunciado na noite de quarta-­feira, 22.

Segundo o texto da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), “o deputado estadual Cabo Campos tem contribuído na interlocução entre a gestão e os servidores militares”.

“Para campos, a tabela para 2015 é salutar para ambos os lados, considerando o orçamento encontrado pelo governador Flávio Dino”, diz o comunicado.

A nota acrescenta, ainda, que o parlamentar “destaca como ponto importante a maturidade dos associados e a abertura constante do canal de diálogo com a gestão estadual, que tem se mostrado apta a debater possíveis impasses”.

Mais

Em entrevista à Rádio Mirante AM, na manhã de ontem, o vice-­presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol), Fabrício Magalhães, classificou como de “decepção” o clima entre os integrantes da Polícia Civil.“Nós recebemos muito insatisfeitos, muito indignados e, diga-­se de passagem, até decepcionados, porque esse é um governo que veio com o intuito de fazer Justiça, de valorizar a Segurança Pública”, declarou. (O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com