Banner02

Banner08

domingo, 29 de março de 2015

Cerca de 10 mil pessoas participam da Missa de Ramos na igreja de Santo Antônio

Efrém Ribeiro - Cerca de 10 mil pessoas participaram da Missa de Ramos celebrada pelo Bispo de Caxias (MA) Dom Wilson Bassos, na Igreja de Santo Antônio, em Timon (MA). A Missa de Ramos também foi celebrada em igrejas e paróquias de Teresina.
Na missa celebrada na Igreja de Santo Antônio em Timon, Dom Wilson Bassos, fez a comparação entre pessoas que viajam para outras cidades deixando suas famílias com os cristãos que deixam o cotidiano de suas igrejas.
“Precisamos chamar de volta os nossos irmãos para que fiquem no seio de nossa família, de nossa igreja. Ao mostrar nossa humanidade temos que chamar mais irmãos que participem das atividades da igreja”, declarou o Bispo, solicitando que cada fiel chame uma pessoa para voltar à igreja.

A missa foi celebrada na frente da igreja em um grande espaço, onde foi possível reunir a multidão, que saiu no cemitério São Germano com galhos e folhas de palmeiras, caminhando até a igreja, reproduzindo a chegada de Jesus Cisto em Jerusalém, levantando ramos e e folhas de árvores.

A celebração foi feita com vários padres de Timon e o pároco da igreja de Santo Antônio, Joaquim, Veloso.
Dom Wilson Bassos desceu do altar instalado em frente da igreja e caminhou entre os fiéis para dar a hóstia, durante a comunhão. A cada cântico os fiéis levantavam os ramos e como estavam com sobrinhas para se protegerem do sol, fizeram um grande espetáculo.

“Eu fiquei bastante emocionada, tem muita gente. Uma missa muito bonita, gostei demais. Rezei por mim e por minha família, vim caminhando do cemitério até a igreja de Santo Antônio com os ramos. Eu adoro o bispo e o padre Joaquim, da nossa paróquia”, declarou a professora aposentada Lina Ferreira.
“A missa foi muito bonita, já estou acostumada com essa emoção todos os anos. Eu sou da paróquia São José, mas não discrimino missa. Eu abençoei meu ramo na porta do cemitério”, declarou Alda Maria de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com