Banner02

Banner08

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Parlamentares recebem líderes da Juventude Socialista do PDT

Líderes municipais da Juventude Socialista do PDT (JSPDT) foram recebidos, na manhã desta quinta-feira (26), pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, e pelos deputados pedetistas Rafael Leitoa e Fábio Macedo. No encontro, o grupo destacou o processo de fortalecimento vivido pelo partido no Maranhão e pediu o apoio dos parlamentares para o desenvolvimento de políticas públicas voltados para a juventude no estado.
Líderes da juventude socialista do PDT
Liderados pelo presidente da Executiva Estadual da Juventude Socialista do PDT, Raimundo Penha, os representantes municipais da JSPDT, que vieram a São Luís para um encontro partidário, foram parabenizar Humberto Coutinho por ser o primeiro pedetista eleito presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, e também para propor uma articulação com os deputados pedetistas visando ao encaminhamento de demandas da juventude, no Legislativo e no Executivo.

“A bancada do PDT na Assembléia Legislativa tem identidade com a Juventude Socialista do partido, que está presente em diversas regiões do Maranhão de forma organizada, atuante e contribuindo de forma decisiva para o crescimento e o fortalecimento do PDT no estado, e ao mesmo debatendo com a sociedade as suas necessidades. Por isso, queremos que nossos deputados sejam porta-vozes das demandas dos jovens maranhenses”, declarou Raimundo Penha.

Depois de ouvir lideranças jovens dos municípios de Timon, Trizidela do Vale, Pinheiro, Mirinzal, Imperatriz e São Luís, Rafael Leitoa lembrou que a juventude esteve na linha de frente da sua campanha, e que ele tem história no movimento jovem, pois chegou a ser vice-presidente nacional da Juventude Socialista.

“O fortalecimento do PDT sempre se deu através da juventude, e nós entendemos que essa democratização das discussões partidárias, com a participação das lideranças municipais, é muito positiva”, disse.

Leitoa acrescentou que os resultados das últimas eleições mostraram a potencialidade do PDT, que deve fortalecer sua presença nos debates das questões sociais. “Juventude partidária organizada e participativa é a base de um partido forte, atuante em defesa da sociedade, e terá todo nosso apoio na Assembléia Legislativa”, garantiu ele.

Filiado ao partido há menos de dois anos, o deputado Fábio Macedo disse que pretende construir sua história política no PDT, e que será representante da juventude no parlamento estadual. “Elegemos dois deputados federais, somos quatro pedetistas na Assembléia, temos vários secretários municipais e estaduais e muitas lideranças municipais com potencial para disputar as eleições de 2016. O PDT cada vez mais se fortalece e a juventude é muito importante nesse processo”, ressaltou ele.

Ao final do encontro, Humberto Coutinho enfatizou que o momento é de fortalecimento para o PDT, que deve manter suas lideranças unidas para consolidar o seu crescimento. “Voltamos a ser um grande partido e prego a união de todas as nossas lideranças para que possamos contribuir para o desenvolvimento do Maranhão”, concluiu ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com