Banner02

Banner08

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

De Leve


Transparência?
O governador Flávio Dino deu uma de ‘João sem braço’ quando perguntado sobre o indiciamento da ex-secretária de Educação de Bacuri, Célia Vitório Neri Silva nomeada por ele para ser adjunta do Cerimonial do governo do Maranhão. Célia Vitório foi indiciada pela morte de oito estudantes da cidade de Bacuri e nem a tal secretaria de Transparência do Maranhão criada por Flávio Dino deu conta disso.

Conta Outra
O governador Flávio Dino disse numa rádio em São Luis ao justificar sua não vinda a Timon, como prometido em campanha, que não tinha previsão orçamentária para se deslocar até nosso município. Agora da noite para o dia ele conseguiu recursos para se deslocar com seus secretários e alguns deputados em vários helicópteros para a cidade de Alcântara.

Para Amigos...
A esposa do ex-governador do Maranhão e deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB), a delegada Ana Karla Silvestre Fernandes foi promovida para o cargo de Corregedora-Geral do Estado. Até bem pouco tempo a delegada Ana Karla estava lotada na Delegacia de Defraudações.

Quem vai dá mais trabalho?
Os observadores da política maranhense citam três nomes entre aqueles aliados que possa dá muito trabalho ao governador Flávio Dino durante sua gestão. Estes observadores foram unânimes em citar os deputados federais Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT) e o ainda vice-prefeito de São Luís e senador eleito Roberto Rocha (PSB).

Oficial
O ex-secretário de Infraestrutura do Maranhão, Luis Fernando Silva se desfilou oficialmente do PMDB na última terça-feira (20). Era pelo PMDB que Luis Fernando iria disputar o governo do Maranhão nas últimas eleições caso não tivesse sido traído pela ex-governadora Roseana Sarney. Luis Fernando agora é homem próximo do governador Flávio Dino e com trânsito livre no Palácio dos Leões.

Neopedetista
Já tem data e local marcados para o o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior se filiar no PDT com as bênçãos do deputado federal reeleito, Weverton Rocha e do presidente da sigla, ex-ministro Carlos Lupi. A cerimônia de filiação do prefeito Edivaldo Holanda deve acontecer em Brasília.

PDT ou PDW?
Alguns filiados ao PDT que não vêem com bons olhos o domínio do deputado federal Weverton Rocha sobre o partido já estão chamando o PDT do Maranhão de ‘PDW’. A mudança de letra faz alusão ao ‘W’ de Weverton Rocha.

“Onipresente”
O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) tenta contrariar até as leis da Física. Não se sabe como, mas, ele consegue ser deputado e secretário de Ciência e Tecnologia do Maranhão. Noutro tempos os baderneiros ligados aos comunistas estariam fazendo zoada.

Ex-saneyzistas
Como o mundo da volta. Os principais cargos da Assembleia Legislativa do Maranhão devem ser ocupados por ex-saneyzista roxo. Entre eles o deputado Edilázio Junior (PV) casado com a prima da ex-governadora Roseana Sarney, o outro é Rogério Cafeteira, que vem a ser sobrinho do ainda senador Cafeteira. Edilázio Júnior está cotado para ocupar a Primeira Secretaria da Casa, e Rogério Cafeteira deve ser líder do governo comunista na Assembleia. Para quem não sabe, o líder do governo é o homem muito próximo do governo e dono de informações privilegiadas sobre a gestão.

Saúde de Codó
Prefeitura de Codó fechou contrato de R$ 1.499.640,00 (um milhão, quatrocentos e noventa e nove mil, seiscentos e quarenta reais) para ampliação da rede de saúde mental do município: construção, reforma e ampliação de unidades básicas de saúde. Quem levou foi a Laurea Construções Ltda. e o documento foi assinado em 9 de outubro de 2014. O contrato tem validade de apenas três meses e venceu em 31 de dezembro. A informação consta no Diário Oficial do Maranhão do dia 20 de outubro de 2014, terceiros.

Guanabara no Governo
O vice-prefeito de Coelho Neto, Sérgio Guanabara foi nomeado pelo governador Flávio Dino para comandar a Superintendência da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar. O agora assessor do governo do Maranhão, Sérgio Guanabara já foi preso pela Polícia Federal por complicações na época em que exerceu cargo na prefeitura de Montes Altos. O vice-prefeito Sérgio Guanabara ainda é citado na Operação Monte Carlos, da Polícia Federal, como sócio de uma empresa de comunicação que opera ilegalmente.

Coisas de Roseana
Os R$ 4 milhões liberados pelo governador Flávio Dino para recapeamento asfáltico de algumas ruas de Timon ainda é fruto da ex-gestão da ex-governadora Roseana Sarney. O tal recurso é originário do empréstimo feito pelo governo do Maranhão ao BNDES que gerou muito alarde pela oposição da época na Assembleia Legislativa e que hoje estão no poder.

Tirando o Sono
A aproximação entre os deputados estaduais Alexandre Almeida (PTN) e Humberto Coutinho (PDT) tem tirado o sono de muita gente.

Timonenses Barrados
Uma fonte com trânsito no Palácio dos Leões confidenciou a este blogueiro que não sabe por que, mas, o governador Flávio Dino tem evitado receber seus aliados oriundos de Timon.

Revisão
O prefeito Luciano Leitoa constituiu uma comissão para revisão do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Timon e elaboração de proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Públicos Municipal.

Não Colou
O jovem presidente do PSDB em Timon, Daniel Coimbra parece ter perdido mesmo a 'queda de braço' para outros políticos na indicação do seu nome pra chefiar a Ciretran local.

Jantar
No dia 18 deste mês o casal, deputado federal Sétimo Waquim e a ex-prefeita Professora Socorro reuniram alguns amigos mais próximos para um jantar no sítio da família para comemorar 35 anos de casados.

Entre os convidados estavam o ex-prefeito de Caxias, Fause Simão, o Juiz Amorim, o engenheiro Elias Waquim, o promotor aposentado Nicolau Waquim e o ex-secretário de Articulação Política de Timon, advogado José Wilson Machado, entre outros convidados e familiares mais próximos. Para os convidados foram servidos pequis cozida e outras comidas típicas.

No Páreo
É inegável a vontade do jovem bacharel em Direito, Ulysses Waquim em disputar a prefeitura de Timon nas eleições de 2016. Enganam-se quem diz o contrário.

SEGREDO DE PAUTA

Quem Será?
Circula pelas rodas de conversa sobre política em Timon que um vereador de primeiro mandato pode ser nomeado como secretário na gestão do prefeito Luciano Leitoa.

========================================================

>> Você pode enviar sugestões de notas para a Coluna De Leve através do e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com ou ainda pelo WhatsApp deste blogueiro, (86) 9960-4957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com