Banner02

Banner08

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Governadora Roseana inaugura Parque Empresarial em Timon e vistoria obras

A governadora Roseana Sarney inaugurou, na tarte desta quinta-feira (20), no município de Timon, o primeiro Parque Empresarial do Maranhão, a mais moderna e arrojada estrutura produtiva para a implantação de empresas no estado. Ainda, como parte da agenda no município, ela vistoriou obras da Cadeia Pública Municipal, prédio do11º Batalhão de Polícia Militar e de ampliação do Hospital Dr. Alarico Pacheco.
Governadora Roseana destaca importância do Parque Empresarial como novo modelo de empreendimento
Roseana Sarney destacou que este é um modelo novo de estrutura para empresas que conta com uma forma moderna de gestão. "O parque empresarial será gerido sob a forma de condomínio e tem tudo para dar certo, pois os empresários também estarão à frente da gestão. Já temos empresas que deram entrada na documentação para se instalar no parque e tenho certeza que outras virão", disse Roseana, durante visita às instalações do parque.

A inauguração contou com as presenças dos secretários de Estado Mauricio Macedo (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) e Rodrigo Valente (Articulação Política); dos deputados estaduais Alexandre Almeida, Sétimo Waquim; do prefeito de Timon, Luciano Leitoa; Edilson Baldez, presidente da Fiema; e demais dirigentes de entidades de classe da região.
Roseana Sarney, acompanhada de comitiva, visita instalações do Parque Empresarial
Com a instalação do parque empresarial, Timon dá alargada no novo modelo de estrutura produtiva do Maranhão. "Estamos implantando aqui uma estrutura moderna e arrojada para atender aos empresários e ao desenvolvimento econômico da região. São obras estratégicas que visam desenvolver, gerar emprego e renda para diferentes regiões do estado. E Timon é uma dessas regiões estratégicas que passa a ter todas as condições para se tornar um grande polo empresarial", disse Maurício Macedo.

Quase 40 empresas negociam no momento implantarem indústrias e centros de distribuição no parque. A instalação desses empreendimentos deve ser iniciada ainda este ano, segundo informou o secretário Maurício Macedo.

Parque Empresarial

Os parques empresariais são um novo conceito de infraestrutura industrial, adotado desde 2013 pela Sedinc, com lotes distribuídos dentro de um zoneamento para atender à demanda não só de indústrias, mas de diversos setores empresariais, como comércio e serviços. A partir da inauguração do empreendimento, este passará a ser administrado por meio de gestão compartilhada entre governo e empresários, sob a forma de condomínio.
Governadora Roseana e demais autoridades inauguram o Parque Empresarial de Timon
O empreendimento conta com um espaço urbanizado, dotado de pavimentação, energia, água, drenagem, além de centro administrativo, estacionamento, pátio de carreta, entre outras estruturas.

Só este ano, o Governo do Estado está investindo mais de R$ 40 milhões na construção de Parques Empresariais em municípios como Timon, Caxias, Pinheiro e Imperatriz, recursos estes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), através do Programa Viva Maranhão.

Vistoria

Na visita a Timon, a governadora vistoriou, também, o canteiro de obras da Cadeia Pública Municipal, projeto que integra o plano de fortalecimento da segurança pública estadual, que terá capacidade para 306 vagas. O valor do investimento é de R$ 12,1 milhões.
Roseana Sarney observa andamento das obras de ampliação do Hospital Alarico Pacheco
Em seguida, Roseana Sarney esteve no canteiro de obras do prédio que abrigará o 11º Batalhão de Polícia Militar de Timon. Ela disse que a unidade contribuirá para reforçar o trabalho das forças policiais na região. Logo depois, a governadora foi conferir de perto as obras de ampliação do Hospital Dr. Alarico Pacheco, no bairro São Bernardo.
Roseana e comitiva visitam o canteiro de obras do quartel da Polícia Militar de Timon
A unidade de saúde será dotada de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de quatro salas para cirurgias. “Viemos aqui conferir o andamento das obras e pelo que estamos vendo, elas estão em ritmo acelerado”, frisou a governadora.

Roseana foi recepcionada, também, por alunos e professores do Centro Educacional Estrela do Amanhã, uma instituição comunitária que abriga 679 estudantes, por meio de convênio com o Governo do Estado, há cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com