Banner02

Banner08

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

De Leve


Governo de Advogados
Já somam oito advogados no governo do comunista Flávio Dino. São eles: Rodrigo Lago (Transparência e Controle), Rodrigo Maia Rocha (Procuradoria Geral do Estado), Felipe Camarão (Gestão e Previdência), Duarte Júnior (Procon), Bira do Pindaré (Ciência e Tecnologia), Julião Amin (Trabalho), Marcelo Tavares (Casa Civil) e Antônio Nunes (Detran). Que essa quantidade de advogados não sirva para açoitar com os processos qualquer opinião contrária aos atos governamentais.

Temos Vagas!
Surgiu uma vaga para ser disputada pelo grupo político que está saindo do Governo do Estado e não tem onde botar aliados, e pelo governo que entra e não encontra lugar para botar todos que apoiaram e querem emprego. O superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), João Martins, foi eleito na última quarta-feira (19) superintendente do Sebrae-MA e assume o cargo dia 02 de janeiro de 2015, portanto procura-se, desde já, alguém para ficar no seu lugar. (Da Coluna Giro Econômico).

PDT Fortalecido
O PDT do Maranhão saiu fortalecido na gestão comunista que se inicia em janeiro de 2015. O partido garantiu três indicações no futuro governo, Julião Amin (Trabalho), Márcio Honaiser (Agricultura) e Áurea Prazeres (Educação).

Exonerado
O prefeito Luciano Leitoa exonerou o professor Jerry Mayner Silva no dia 14 deste mês. Jerry Mayner era assessor especial do secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Helder Kaic.

Coutinho Incomodados
O clã Coutinho de Caxias não andam muito alegre com a indicação do vereador Adelmo Soares para secretaria da Agricultura Familiar do Maranhão. Muitos pensavam que a indicação de Adelmo Soares seria do deputado eleito Humberto Coutinho, o que não é verdade, e o comunista caxiense não têm escondido de ninguém que sua ascensão ao cargo de deve única e exclusivamente ao governador eleito, Flávio Dino.

Novo Advogado
O empresário e ex-secretário Municipal de Articulação Política, José Wilson Machado recebeu a carteira da OAB na última segunda-feira (17) que aconteceu na sede da Ordem em Teresina.

Pulou Fora
O vereador Ivan do Saborear disse que não fez a denúncia do superfaturamento na compra de caixões pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). Segundo Ivan, foi apenas um comentário.

Holofote
O vice-prefeito de Timon, médico Danisio Marabuco tem evitado qualquer tipo de especulação com seu nome sobre ocupação e cargo no governo comunista a partir de janeiro de 2015. A tranquilidade de Danisio Marabuco, segundo uma fonte, se daria em função de uma conversa que o mesmo teve com Flávio Dino pouco dia após os resultados das eleições.

Ausentes
Chama a atenção de todos que frequentam as sessões da Câmara Municipal a ausência de alguns vereadores. É justificativa por cima de justificativa apresentada por alguns vereadores faltosos.

Fakes
O prefeito Luciano Leitoa disse numa rádio local que o caso do Fakes (perfil falso no facebook) não está esquecido, a qualquer momento pode ter surpresa desagradáveis aos componentes dessa quadrilha.

Declarações
O deputado Alexandre Almeida tem ganhado alguns simpatizantes anônimos e outros públicos. Estes últimos são capazes de fazer cada declaração ao deputado Alexandre Almeida no facebook que faz inveja aos casais apaixonados, coisa de correr lágrimas nos olhos.

Zé Pereira 2015
A prefeitura de Timon publicou o Decreto n° 0120, de 05 de novembro deste ano que delega competência para a Fundação Municipal de Cultura e cria normas para o Zé Pereira 2015.

Um dos artigos do decreto diz que somente poderá participar do evento ZÉ PEREIRA, como explorador comercial de trio elétrico, banda, barracas ou outras atividades lucrativas, o interessado que apresentar prévia inscrição e preencha os requisitos mínimos estabelecidos pela Fundação Municipal de Cultura, além de cumprir as demais exigências legais.

Expectativa
É esperada com grande expectativa a grande obra que Flávio Dino possa fazer em Timon durante os quatro anos do seu governo.

Não Conseguiram
Alguns vereadores de Timon até tentaram, mas, não conseguiram barrar o deputado Alexandre Almeida de se pronunciar durante a entrega do Pólo Industrial que aconteceu na última quinta-feira (20).

Dúvida
Alguém sabe informar quando de fato o tão propalado parque de vaquejada de Timon irá funcionar?

Esquecido
Outro assunto esquecido é a famosa CPI criada na Câmara de Vereadores para investigar os recursos destinados ao sistema de água e esgoto de Timon. 

SEGREDO DE PAUTA

Festa no Ap
Um potentado está com 38 mil confusões para resolver na sua vida. O caso já ganhou as ruas de Timon e promete grande repercussão nos próximos dias.

========================================================

>> Você pode enviar sugestões de notas para a Coluna De Leve através do e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com ou ainda pelo WhatsApp deste blogueiro, (86) 9960-4957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com