Banner02

Banner08

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Professores, gestores e supervisores da Educação Infantil de Timon participam de formação

O calendário de formações cotidiana beneficias os educadores que atuam na educação infantil do município

Seguindo o cronograma de capacitações para professores da rede municipal de ensino de Timon, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta segunda-feira (20), no espaço Mega Hall, a formação continuada para professores da Educação Infantil com o tema: “Competências e Habilidades do Professor da Educação Infantil”, ministrada pela professora mestranda da UFPI, Maria do Socorro.
Estiveram presentes na mesa de honra de abertura do evento a secretária de educação, Dinair Veloso, a chefe de departamento de ensino da Semed, Ceres Noleto, a coordenadora da educação infantil, Wedelêndia Sarmento, a assesora de planejamento da Semed, Alexandra Moraes, representante dos professores da educação infantil do município e a palestrante convidada, Maria do Socorro. Ceres reafirmou o compromisso que a secretaria tem tido com a formação continuada para proporcionar aos educadores novos conhecimentos que deverão ser aplicados nas salas de aula.

Dinair frisou aos presentes a importância de se capacitarem e disse que esse tipo de investimento é uma das principais prioridades na gestão do Prefeito Luciano Leitoa. “A Prefeitura investe e vai continuar investindo nos professores, pois a consequência disso irá se refletir na sala de aula como nossos alunos”, disse a secretária que ainda completou dizendo que, “em 2015 daremos continuidade ao investimento na compra de livros para toda a educação infantil”. 

A palestrante convidada, Maria do Socorro, Mestranda em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Piauí (2013), possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí (2006) e experiência no Ensino de Geografia nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Atualmente realiza pesquisas em interdisciplinaridade e saberes no Ensino de Geografia.
Maria comentou que para entender sobre a educação infantil os professores precisam, também, entender como funciona a educação básica e fundamental. “È um tema bastante oportuno e necessário de se desenvolver uma discussão com educadores de educação infantil porque as competências e habilidades de um professor é que vão contribuir e determinar um bom ensino nessa área educacional.

A programação segue por toda a manhã com debates e discussões acerca do tema e durante a tarde as atividades continuam com o tema “Práticas cotidianas na educação infantil – bases para a reflexão sobre as orientações curriculares”. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com